Carro de serviços do Programa Braços Abertos é incendiado

Carro de serviços do Programa Braços Abertos é incendiado. | Foto: Eduardo Andrade

Um dos carros de serviços do Programa Braços Abertos, da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada deste sábado (13). O ataque ocorreu na sede do Programa, localizado na Rua Major Manoel Correa, próximo a Prefeitura de Boa Vista. Pelo menos 50% da área interna do veículo foi danificada.

 
De acordo com a secretária municipal de Gestão Social, Simone Queiroz, todos os procedimentos básicos foram realizados de imediato. O vigia noturno, que estava no local, acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível evitar o dano ao patrimônio.
 
Simone acredita que este ato de vandalismo não é uma ação isolada. “Acompanhei nos últimos dias, através das redes sociais, um ataque semelhante a este em outro bairro da capital. Estamos passando por tempos difíceis e já não nos sentimos mais protegidos como antes”, destacou.
 
Segundo a secretária, o estacionamento do Braços Abertos possui câmeras de segurança e todas as imagens já foram recolhidas para serem averiguadas. “O processo administrativo já está aberto e todas as informações estão nas mãos dos órgãos competentes. Vamos aguardar para ver se descobrimos o culpado desta ação criminosa, embora seja muito difícil, uma vez que costumam praticar esses crimes com rostos cobertos”, ressaltou.
 
Braços Abertos
O Programa Braços Abertos foi implementado em fevereiro de 2001 pela prefeita Teresa Surita e foi premiado nacionalmente pela Fundação Getúlio Vargas, na categoria ‘Inovação em Gestão Pública’. A iniciativa introduziu o conceito de gestão participativa fortemente baseada na participação popular. É por intermédio das reuniões organizadas em cada bairro, que a prefeitura consegue planejar e direcionar ações de acordo com a demanda da população.
 

Veja também

Top