UFRR e universidade da Rússia fecham parceria

Estudantes da UFRR realizam oficina de turbantes e trançados.  | Foto: Reprodução/RCCaleffi/Instagram

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Universidade Estatal de Omsk, na Rússia, fecharam uma parceria que possibilitará o intercâmbio de alunos e professores entre as instituições.

 
O acordo foi oficializado em janeiro e celebrado no início de maio com um evento no país localizado no Norte da Eurásia que contou com a participação de professores do curso de direito da UFRR.
 
De acordo com o professor Fernando Xavier, o Acordo de Cooperação prevê o intercâmbio de professores, alunos e a realização de um evento anual com a participação de discentes e docentes das duas universidades. A solenidade deve ocorrer um ano em Omsk e outro em Boa Vista.
 
“O intercâmbio entre as universidades só é possível com o acordo. Professores e alunos poderão estudar e lecionar na Rússia. Poderão desenvolver a possibilidade de pesquisas conjuntas sobre temas de interesse comum, em especial que comparem políticas de desenvolvimento para a Amazônia e Sibéria”, afirmou Xavier.
 
Fechado o acordo, o professor explicou que a Coordenadoria de Relações Internacionais da UFRR irá realizar a seleção de estudantes para o intercâmbio.
 
“No primeiro momento o intercâmbio é de língua. Os alunos irão ensinar português e aprender russo. E também serão encaminhados para Boa Vista professores e alunos para ensinar russo e aprender português”, explicou o professor.
 
Foto: Reprodução/RCCaleffi/Instagram

Veja também

Top