Boa Vista Junina: Estrutura completa será entregue nesta sexta-feira

Quem passa pela Av. Ene Garcêz já nota o clima de arraial que invade a cidade. Faltando três dias para o início do Boa Vista Junina 2017, mais de 80% da estrutura já está montada. A estimativa é que até a noite de sexta-feira (16), 100% da estrutura já estejam concluídas e prontas para receber a decoração final.

 
De acordo com Enos Almeida, superintendente de Cultura da Fetec, a prioridade para o início da montagem foi à praça de alimentação, seguido do palco principal, das barracas e tendas institucionais e, por fim, da arena. “Um dos grandes diferenciais deste ano é que a praça de alimentação será totalmente coberta e, por isso, iniciamos a montagem primeiro”, destacou.
 
Segundo o superintendente, a arena será uma das últimas estruturas montadas para que ela seja resguardada ao máximo durante este período chuvoso. “Estamos zelando ao máximo pela arena, local que receberá as 24 quadrilhas juninas e cerca de 5 mil pessoas por noite. Tudo está sendo feito para que a população possa curtir as noites de festa com o maior conforto possível”, destacou.
 
Bebês e crianças ganham espaço diferenciado
Pensando no conforto das mamães e das crianças que passarão pelo Boa Vista Junina durante todas as noites de festa, a equipe do Família Que Acolhe (FQA) disponibilizará um espaço acolhedor. O Cantinho da Amamentação este ano ganha um espaço mais amplo e, além da poltrona de amamentação, terá o cantinho da alimentação.
 
Segundo Elane Florêncio, coordenadora do FQA, este cantinho é destinado para as crianças que já estão maiorzinhas, mas que precisam de auxílio durante a alimentação. “Este espaço é destinado para as mães que, por ventura, precisem esquentar comidinhas na rua, portanto disponibilizaremos também um microondas para que este serviço seja feito”, destacou.
 
De acordo com a coordenadora, o FQA também disponibilizará um espaço lúdico para as mães que estiverem acompanhadas de bebês e de outros filhos maiores, além de dois banheiros exclusivos para o uso infantil.
 
Foto: Andrezza Mariot

Veja também

Top