Prefeitura de Boa Vista promove palestras educativas e faz exposição de larvas do Aedes aegypti

Neste sábado (19), a equipe da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses realizou uma ação na loja maçônica 20 de agosto, no Centro da cidade.

 
A loja realizou neste sábado uma ação alusiva ao Dia do Maçom, lembrado amanhã, dia 20 de agosto e ainda 46 anos de criação da loja 20 de agosto em Boa Vista. Para o grão-mestre estadual, Raimundo Nonato Rodrigues Coelho, a entidade tem contribuído com diversas ações beneficentes em prol da sociedade, firmando inclusive parceria com a prefeitura para ajudar a esclarecer a população.
 
“Temos desenvolvido ao longo desses anos diversas ações em prol da nossa sociedade, por meio de muitas parcerias, inclusive hoje iniciamos essa parceria com a prefeitura, com a finalidade de conscientizar nossos irmãos, familiares e vizinhos sobre a importância de manterem seus quintais limpos e evitar assim essas doenças que tem prejudicado bastante a saúde da nossa população. Vamos estender as ações a outras lojas maçônicas e ajudar nessa luta contra o mosquito”.
 
Durante a programação, a diretora da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, Maria da Conceição dos Santos falou um pouco sobre os casos das doenças transmitidas pelo Aedes e também sobre as estações disseminadoras de larvicidas, já implantadas em 10 bairros estratégicos da capital. Os integrantes da entidade tiveram oportunidade de observar algumas larvas através das lupas que foram levadas até o local.
 
“São ações importantes e constantes realizadas diariamente pela prefeitura, com a finalidade de conscientizar e alertar a população de forma geral. As parcerias com a maçonaria e outras instituições contribuem para alcançar um número maior de pessoas conscientes e que possam entrar nesta luta com a gente, contra o mosquito”, explica a diretora.
 
Raimundo Marques é servidor público, mora no bairro Caçari e é um dos integrantes da loja maçônica. Ele disse que já teve dengue e zika e sabe como é importante a prevenção. “Esta é uma ótima iniciativa, que precisa ser disseminada para todos e por todos, vizinhos e familiares. Como já tive as doenças a preocupação é maior e os cuidados são cada dia mais redobrados”, disse.
 
Programação
Na próxima segunda-feira (21), pela manhã e a tarde, a equipe da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses vai realizar palestras de educação em saúde sobre dengue, zika e chikungunya, nas escolas municipais Maria Teresa Maciel da Silva Melo, no bairro Jardim Floresta e Estrelinha Mágica, no bairro Silvio Leite.

Veja também

Top