Smtran inicia nova etapa de pintura nas ruas de Boa Vista

O Departamento de Engenharia de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) deu início nesta sexta-feira (18), a mais uma etapa de pintura de faixas de sinalização horizontal nas vias de Boa Vista. A primeira a receber foi a avenida João Alencar, no bairro Jardim Floresta. No total, serão cerca de 300 km de vias que vão receber pintura.

 
Serão aplicados dois tipos de pintura: à base de resina, ou “pintura a frio”, e termoplástica, também chamada “pintura a quente”. A proposta é melhorar a sinalização, indicando aos condutores de veículos sobre como se deve proceder adequadamente nas vias de tráfego. A pintura termoplástica vem sendo aplicada na cidade há cerca de dois anos e apresenta maior durabilidade.
 
“A diferença entre os dois tipos de pintura é que a termoplástica tem uma durabilidade bem maior. A pintura de resina é aplicada nas vias que tem baixo fluxo de veículos que, por conta disso, se torna mais durável. Já a termoplástica, ao contrário, é aplicada naquelas que têm trânsito mais intenso e que necessitam de um maior tempo de vida útil. Isso organiza melhor a orientação aos condutores de veículos”, afirmou o diretor do DET, Gilvan Santos.
 
Nesta nova etapa, serão atendidos cerca de 80% dos bairros de Boa Vista e a previsão é que o trabalho seja concluído até maio de 2018. Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Smtran, implantou mais de 130 mil m2 de sinalização horizontal, além de 9.500 placas de sinalização vertical nas ruas da cidade.
 
Foto: Igorh Martins

Veja também

Top