Boa Vista celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida com romaria e festejo

Nesta quinta-feira (12) a Diocese de Roraima realiza a 30ª romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Boa Vista, em comemoração ao dia da padroeira do Brasil. Para comemorar, fiéis participam de missas, batismo e outras atividades durante a semana.

 
A programação começa no dia 12 às 7h com a realização de missa na igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome, na zona Norte da cidade, seguida da realização de batismo previsto para às 8h.
 
Segundo o padre Mário Castro, também será celebrada uma missa especial em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na mesma data, às 10h.
 
A romaria terá início às 17h com concentração na Catedral Cristo Redentor, no Centro Cívico da capital, e depois segue até a igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde ocorrerão o festejo. A organização estima que 20 mil fiéis participem da programação.
 
Ao fim da romaria, que é considerada pela igreja católica o maior momento de devoção popular de Boa Vista, será celebrada uma missa presidida pelo bispo Dom Mário Antônio.
 
De acordo com o padre Mário, este ano é comemorado os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e 30 anos da realização da romaria em Boa Vista.
 
Desde o 2 de outubro a igreja realiza novenas todas as noites, a partir da 19h, como parte das comemorações à padroeira. A programação das novenas finaliza nesta quarta-feira (11), com a realização de uma quermesse na igreja.
 
Fonte: G1 RR | Foto: Reprodução/Google Maps
 

Veja também

Top