Roraima 29 anos: Veja o que abre e fecha no feriado prolongado

Nesta quinta-feira, 5 de outubro, Roraima está completando 29 anos. Em razão do feriado prolongado, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados. O governo e a prefeitura decretaram ponto facultativo na sexta (6).

 
Se você vai curtir o feriado em Boa Vista, fique atento ao que abre e fecha durante o aniversário de Roraima:
 
Transporte Público
No feriado de quinta-feira, 5, os ônibus circularão com 85% da frota e táxi lotação de 8h às 12h. Na sexta-feira, 6, ponto facultativo, os ônibus também circularão com 85% da frota e o táxi lotação no horário normal das 6h às 20h. No sábado, 7, a frota de ônibus vai funcionar com 85% dos veículos e o táxi lotação das 6h às 14h. No dia 8, domingo, os ônibus vão circular com 65% da frota e o táxi lotação das 8h às 12h. Havendo aumento da demanda, a prefeitura disponibilizará ônibus extra.
 
Saúde
As unidades básicas de sáude não funcionarão na quinta e na sexta. Serão mantidos os serviços de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.
 
Os atendimentos seguem normais também na urgência e emergência do Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva.
 
Unidades de saúde do interior que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente nos dias do feriado prolongado.
 
Bancos
O Sindicato dos Bancos de Roraima informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta. Os serviços serão retomados na sexta (8).
 
Os usuários poderão utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
 
Correios
Não haverá expediente nas agências dos Correios na quinta. Os serviços serão retomados normalmente na sexta.
 
Shoppings
Na quinta, as lojas do Pátio Roraima Shopping abrem das 14h às 22h, a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h e o supermercado das 13h às 21h. Não há alterações nos horários do cinema, que seguem de acordo com a programação.

O Roraima Garden Shopping também terá horário diferenciado durante o feriado. A praça de alimentação abrirá às 11h e as demais lojas às 14h, com fechamento às 22h. Não há alterações nos horários do cinema, que seguem de acordo com a programação.
 
Segurança
A Polícia Militar de Roraima atuar normalmente com o policiamento ostensivo em todo o estado, atendimentos de emergência pelo 190 e também com o policiamento sendo reforçado na capital ou no Interior, onde for necessário.
 
A Polícia Civil informou que a partir das 19h30, desta quarta-feira (4), os flagrantes deverão ser direcionados à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, localizada no Distrito Industrial de Boa Vista, e assim permanecerá até a segunda (9), às 7h30.
 
Os registros de Boletim de Ocorrência serão realizados normalmente em todas as delegacias.
O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalista funcionarão em regime de plantão para atender às solicitações das autoridades policiais sempre que se fizer necessário, tanto para a capital, quanto para o interior.
 
No interior as delegacias funcionarão em regime de plantão, com registro de ocorrências em todas as delegacias, e, havendo flagrante, o delegado de plantão na região irá lavrar o procedimento.
 
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar reforçará o efetivo operacional durante o fim de semana prolongado. Serão empregados bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento veicular, em altura e terrestre, além de mergulhadores e guarda vidas.
 
Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois caminhões da Companhia de Combate a Incêndio, duas ambulâncias da Companhia de Emergência Pré-hospitalar e três caminhonetes, sendo uma do oficial comandante do socorro, equipada com um kit de combate a incêndio florestal, um veículo da Companhia de Busca e Salvamento e uma guarnição de Combate Florestal extra.
 
Além disso, haverá o reforço de mais 6 militares guarda vidas, sendo uma equipe específica com patrulha fluvial em todo o percurso dos balneários Caranã, Cauamé, Curupira, Polar, Caçari até o rio Branco, percorrendo os balneários concentrados no perímetro urbano da capital, e uma equipe de guarda vidas que atuará na Praia Grande e Jardim das Copaíbas.
 
Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.
 
Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, afogamentos, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente ao telefone 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil.
 
Caer
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima vai funcionar em regime de plantão durante o feriado para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. As agências de atendimento estarão fechadas.
 
Os clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado devem entra em contato com a empresa através da central de atendimento 0800 280 9520, das 8h às 18h.
 
Foto: Fernando Teixeira

Veja também

Top