Romero Jucá afirma que inflação ficará ainda mais baixa nos próximos meses

Brasília – O líder do governo Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que os índices de inflação deverão voltar ao centro da meta no máximo em dois meses. A afirmação foi feita com base no resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou janeiro em 0,38%, o mais baixo para o mês desde o IBGE começou a medir o IPCA, em dezembro de 1979.” Quero registrar que o IPCA teve o menor índice na série histórica para o mês de janeiro. O governo Temer conseguiu debelar a inflação, que voltará ao centro da meta em dois meses. Com isso, teremos condições de baixar os juros, dando espaço para prioridades do governo Temer, como a retomada do crescimento da economia e a geração de emprego”, afirmou o senador em entrevista coletiva após reunião da bancada do PMDB.

 
Jucá também anunciou que o senador Edison Lobão (MA) será o nome do PMDB para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que o senador Raimundo Lira (PB) retirou seu nome para o mesmo cargo. “Portanto, não há disputa. O PMDB está unido e indicará o nome do senador Lobão para o cargo. Não haverá eleição e estamos unidoos em torno deste nome”, disse Jucá, que é presidente do partido.
 
O líder disse ainda que serão anunciados na próxima semana outros nomes do partido que irão presidir as comissões permantentes do Senado, como a Comissão de Assuntos Economicos (CAS) e a Comissão de Infraestrutura (CI).
 

Veja também

Top