Educação Ambiental: Estudantes de escolas estaduais recebem orientações

Cerca de 210 estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participaram das atividades educativas voltadas para a preservação do meio ambiente. A ação, executada pela Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), por meio do Núcleo de Meio Ambiente, visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da economia e do reaproveitamento da água.

 
Na terça-feira (7), a palestra foi ministrada na Escola Euclides da Cunha e nesta quarta-feira (8), receberam a visita os alunos da Escola Estadual Francisca Élzika de Souza Coelho.
 
“Esse trabalho é permanente e desenvolvido na Capital e no Interior. São ações que visam mostrar para a população que a comunidade tem papel importante no trabalho de preservação do meio ambiente”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.
 
Durante as palestras o Núcleo orientou os estudantes sobre o tratamento da água, o uso adequado da rede de esgoto e da água com foco na prevenção e combate ao desperdício.
 
“Essa parceria da Caerr foi iniciada no ano passando, e desde então temos trabalhado com os alunos sobre a água, a limpeza e conservação do nosso ambiente. O nosso objetivo é esclarecer os estudantes sobre o impacto da poluição para os lençóis freáticos, reforçando a importância da economia e do reaproveitamento da água. Agradecemos esse apoio que tem contribuído muito para o complemento das atividades de sala de aula”, disse a gestora da escola Francisca Élzika, Gilmarlene Lima de Medeiros.
 
De acordo com a chefe do NMA, Airlene Carvalho, levar informações para as crianças e jovens é uma oportunidade para formar futuros adultos mais preocupados com a questão ambiental. “Eles demonstram interesse em saber mais sobre os problemas relacionados ao meio ambiente, fazem perguntas e essa interação comprova que estamos no caminho certo”, salientou.
 
Informações: Ascom-Caerr | Foto: Reprodução.Secom-RR

Veja também

Top