Quase 24 mil alunos da Rede Estadual iniciam ano letivo 2017

Quase 24 mil alunos da Rede Estadual iniciam ano letivo 2017. | Foto: Divulgação

Trinta e três escolas da Rede Estadual de Ensino que seguem o calendário 3 criado pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) iniciam o ano letivo de 2017 nesta quinta-feira (16). Ao todo, 23.934 alunos retornam às salas de aulas na capital.

 
Os professores destas escolas retomaram as atividades nesta segunda-feira (13) e terão até quarta para finalizar o planejamento anual de cada escola. Na escola Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, os trabalhos iniciaram com uma reunião de boas-vindas e apresentação dos servidores.
 
“O planejamento é um ponto de partida essencial para que o nosso trabalho tenha resultado de excelência. Em nosso planejamento fizemos uma dinâmica com o tema “O que deu certo?”, onde dividimos os professores em grupos e cada grupo apresentou seus trabalhos. Após as apresentações debatemos vários temas e apresentamos nosso calendário bimestral e esclarecemos todas as duvidas em relação a carga horária. O planejamento encerra nesta quarta-feira”, disse Terezinha de Jesus, gestora da escola.
 
As matrículas nessas escolas foram realizadas até o dia 17 de fevereiro, com 2.700 novas matriculas efetuadas. Se algum aluno deixou de ser matriculado, os responsáveis devem comparecer na sede da Secretaria Estadual de Educação e Desportos, no horário das 08h às 12h, para verificar qual escola ainda possui vagas disponíveis.
 
Férias
O período de férias nas escolas que seguem o calendário 3 inicia no dia 27 de julho. Os alunos retornarão para as salas de aulas no dia 11 de agosto. O ano letivo encerra no dia 22 de dezembro de 2017.
 
Calendário
A partir de 2018, todas as escolas da rede estadual de ensino seguirão apenas um calendário unificado, não havendo mais a divisão em três tipos de calendários diferentes.
 
Listas das escolas estaduais do calendário 3:
AMERICA SARMENTO RIBEIRO
AYRTON SENNA DA SILVA
BARÃO DE PARIMA
BURITI
CAMILO DIAS
CARANÃ
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
ULYSSES GUIMARÃES
FAGUNDES VARELA
GIRASSOL
GONÇALVES DIAS
LUIZ RITTLER BRITO DE LUCENA
IRMÃ MARIA TERESA PARODI
JESUS NAZARENO DE SOUZA CRUZ MONTEIRO LOBATO
MONTEIRO LOBATO
OLAVO BRASIL
OSWALDO CRUZ
PASTOR FERNANDO GRANGEIRO DE MENEZES
PEDRO ELIAS ALBUQUERQUE PEREIRA
ELZA BREVES DE CARVALHO
MARIA DAS DORES BRASIL
ANTONIO CARLOS NATALINO
ANTONIO FERREIRA DE SOUZA
SEVERINO GONÇALO CAVALCANTE
VOLTAIRE PINTO RIBEIRO
COEMA SOUTO MAIOR
IDARLENE SEVERINO DA SILVA
MARIA DAS NEVES REZENDE
MARIA DOS PRAZERES MOTA
SÔNIA BRITO OLIVA
NONATO FREITAS DA SILVA
VITÓRIA MOTA CRUZ
SÃO JOSÉ
 
Fonte: Secom-RR

Veja também

Top