Univirr realiza aulas inaugurais de curso técnico

Univirr realiza aulas inaugurais de curso técnico.  Foto: Reprodução/Internet

A Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima) realiza entre os dias 8 e 11 de março as aulas inaugurais do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) por meio do programa Rede E-Tec Brasil do Ministério da Educação.

 
O curso será realizado na modalidade à distância, com carga horária de 1.230 horas, uma duração média de quatro semestres, contando com aulas teóricas e práticas. O curso é totalmente gratuito e já está na fase de matrículas. As provas de seleção foram realizadas no mês de fevereiro.
 
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa Extensão e Inovação Tecnológica da Univirr, José Airton da Silva, essa é uma qualificação que atende uma demanda crescente no cenário atual. “O agronegócio é um segmento que está crescendo em Roraima e esse curso vem como uma oportunidade de profissionalizar jovens e proporcionar espaço no mercado de trabalho.” destacou.
 
Ainda de acordo com Airton, o método da Univirr proporciona que mais alunos tenham acesso a esse tipo de qualificação. “Com a nossa plataforma virtual, vamos até municípios distantes da capital, levando oportunidade de crescimento, inovando na metodologia desses cursos técnicos”, concluiu.
 
Em Roraima foram ofertadas um total de 120 vagas nos municípios de Alto Alegre (20), Boa Vista (30), Caracaraí (30), Cantá (20) e Normandia (20). O resultado da seleção está disponível no site da Univirr.
 
Calendário de início das aulas

Data Horário Município
08/03/2017 18h Boa Vista/RR
09/03/2017 18h Normandia/RR
10/03/2017 18h Alto Alegre/RR
11/03/2017 8h Cantá/RR
11/03/2017 15h Caracaraí/RR

 
Informações: Secom-RR | Foto: Reprodução/Internet

Veja também

Top