Prorrogado o prazo de inscrição do Pronatec na área de turismo em RR

As inscrições do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em turismo voluntário foram prorrogadas. Agora os interessados em se qualificar para trabalhar no setor turístico de Roraima podem fazer a pré-matrícula até o dia 05 de julho, na sede do Detur (Departamento de Turismo).

 
De acordo com a Coordenadora do Programa, Cristiane Brandão, já foram feitas cerca de 1.000 inscrições, e a prorrogação foi por conta da grande procura pelos 82 cursos de qualificação. “Além disto, o sistema que controla as matrículas precisou passar por uma manutenção, mas já está funcionando normalmente”, completou.
 
O Pronatec é uma oportunidade de qualificação profissional que visa capacitar e gerar capital intelectual para a promoção do turismo em Roraima. Todos os cursos serão on-line, com carga horária de 160 horas e previsão de início em julho.
 
As inscrições podem ser feitas das 7h30 às 13h30 na sede do Detur, na Avenida Glaycon de Paiva, 280 Centro, próximo ao Cartório de Imóveis.
 
No ato da pré-matrícula o aluno deve levar um documento de identificação. A confirmação da matrícula será encaminhada por e-mail. Só será permitido um curso por CPF (Cadastro de Pessoa Física). Outras informações pelo contato ecoturismo.roraima@gmail.com.
 
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011 e oferece cursos gratuitos em âmbito nacional, em parceria com as redes federal, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem, do Sistema S, e com instituições privadas.
 
São oferecidos cursos técnicos, para quem está cursando ou já possui o Ensino Médio, e cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada), de escolaridade mínima variada.
 
Informações: Secom-RR | Foto: Divulgação/Seduc/Valdir Rocha/Arquivo
 

Veja também

Top