Suely Campos anuncia concurso da Polícia Civil para 2018

Nesta quarta-feira (19) a governadora Suely Campos (PP) anunciou que em 2018 será realizado um concurso público para a Polícia Civil. Segundo o secretário de Segurança Pública Estadual (Sesp), delegado Francisco Araújo, a expectativa é que sejam ofertadas até 400 vagas para todas as categorias.

 
“Nós temos um déficit muito grande. Muitos delegados e policiais estão se aposentando e não temos a mobilidade para criar novas delegacias no interior para poder ter uma atuação mais ampla”, disse a governadora.
 
Segundo ela, o governo está em fase de finalização dos estudos sobre o concurso e o edital deve ser publicado ainda em 2017.
 
O secretário da Sesp explicou que todas as categorias precisam de reforço. “No mínimo esperamos que sejam até 40 delegados, 150 escrivães, 100 agentes, 20 peritos, 20 odontologistas e também vagas para auxiliar de necrópsia, auxiliar de papiloscopista e perito papiloscopista. Creio que serão de 300 a 400 vagas”, disse.
 
O anúncio foi realizado durante a inauguração da nova sede da 3ª Delegacia de Distrito Policial. Na ocasião a governadora também anunciou que irá formular projetos de lei tratando da aposentadoria especial de servidores da Polícia Civil e a antecipação da promoção de todas as categorias de 2023 para 2019.
 
Fonte: G1 RR
 

Veja também

Top