Mucajaí resgata tradição do Desfile Cívico de 7 de Setembro

O Município de Mucajaí voltou a realizar desfile cívico alusivo ao dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, 7 de setembro. A proposta foi da gestão municipal que organizou festividades cívicas nas vilas do interior e na sede da cidade, reunindo alunos, professores, servidores públicos e as famílias no ato que relembra a proclamação da Independência.

 
O evento contou com a participação do senador Romero Jucá (PMDB) que escolheu participar das festividades em Mucajaí para valorizar o trabalho em parceria que vem sendo desenvolvido com todas as prefeituras de Roraima.
 
“É importante ver as famílias mobilizadas nesse momento. Celebrar a independência do Brasil hoje, é trabalhar para a geração de empregos, para redução da inflação e para a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros”, destacou.
 
Conforme o Deputado Federal Edio Lopes, o resgate da tradição contribui para a formação cidadã das novas gerações. “A Prefeitura se organizou e fez esse resgate que ajuda a envolver a comunidade no sentimento de patriotismo e de dever para com nosso país”.
 
Mais de 1.500 alunos das escolas municipais participaram do Desfile, destacando projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas e também direitos e deveres de cada cidadão.
 
“Ficamos felizes em promover esse resgate. Contamos com a participação das escolas municipais, estaduais, do Exército e também da equipe das nossas secretarias que contribuíram com esse momento cultural e cívico”, afirmou a prefeita Eronildes Lopes (Nega do Edio).
 
História
O desfile cívico também apresentou fatos da história do município, como o seu surgimento ainda no formato de colônia agrícola e a contribuição de pioneiros que ajudaram na formação da cidade. Outro destaque foi para a Paixão de Cristo, um dos maiores eventos religiosos existentes em Roraima que acontece todos os anos na sede de Mucajaí, durante a Semana Santa.
 
Foto: Benício Moreira

Veja também

Top