Instagram passa a permitir fotos na vertical e na horizontal

Instagram passa a permitir fotos na vertical e na horizontal. | Foto: Reprodução/Instagram

O Instagram passou a ser mais flexível nesta quinta-feira (27). Agora o aplicativo permite a publicação de fotos e vídeos nos formatos paisagem (horizontal) e retrato (vertical), como o rival Snapchat. A rede social, até então, só aceitava imagens quadradas.

A novidade vem com a versão 7.5 do app, disponível para Android (clique aqui para baixar) e iOS (clique aqui para baixar). “O formato quadrado foi e sempre será parte do que somos”, disse a empresa em seu blog, que reconheceu a dificuldade de muitos usuários em fazerem a adaptação.

“Quase uma em cada cinco fotos/vídeos que as pessoas postam não estão no formato quadrado e nem sempre é fácil fazer a adaptação para o compartilhamento no Instagram: amigos acabam sendo cortados, o conteúdo do seu vídeo acaba ficando achatado e você não pode capturar a ponte Golden Gate (Califórnia) de ponta a ponta.”

Um ícone de formatação foi incluído na plataforma para permitir que ao subir uma foto ou um vídeo o usuário possa personalizar a sua publicação. Além de optar pelo modo retrato ou paisagem, é possível ainda fazer recortes manuais.

“O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa”, diz a empresa em comunicado.

Veja também

Top