WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir do ano que vem

WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir do ano que vem. | Foto: Allan White/ Fotos Públicas

O aplicativo WhatsApp anunciou que até o final deste ano, deixará de funcionar nos celulares BlackBerry, inclusive o relativamente novo Blackberry 10. Outros afetados serão os Nokia S40, Nokia Symbian S60, além dos aparelhos que utilizarem os sistemas Android 2.1, Android 2.2 e Windows Phone 7.1.

 
De acordo com o post publicado no Blog do WhastApp, o objetivo da marca daqui em diante é focar em plataformas de celular que a maioria das pessoas têm.
 
“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp.”
 
A marca pontua que, quando o aplicativo foi lançado em 2009, 70% dos smartphones vendidos utilizavam sistemas da BlackBerry ou Nokia – diferente dos tempos atuais, nos quais o Google, Apple e Microsoft dominam esse ramo.
 
“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro.”
 
Pesquisas realizadas pela consultoria especializada IDC, por exemplo, apontam que o Android e iOS foram responsáveis por 96% das vendas de smartphones no ano passado, enquanto Windows Phone e BlackBerry tiveram participações de 2,7% e 0,3%, respectivamente, no mercado.
 
“Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp.”

Veja também

Top