Facebook homenageia vítimas de atentados em Paris

O Facebook lançou neste sábado (14), uma ferramenta para alterar a foto de perfil dos usuários, para homenagear as vítimas do atentado terrorista em Paris. O novo filtro permite colocar as cores da bandeira da França em cima da foto de perfil. Na noite desta sexta (13), Paris sofreu o pior atentado da história francesa, que deixou 128 mortos.

Quando o internauta abre a página inicial da rede social, encontra uma mensagem informando que algum amigo já trocou a foto. Ali também está disponível um botão que ativa a mudança no avatar do usuário.

Para habilitar o filtro, basta aguardar que algum amigo ative a foto personalizada antes. Quando ela aparecer, haverá uma opção de “Experimente” no computador. O Facebook no PC permite aplicar o filtro sobre a foto que já está como avatar, com ajustes de enquadramento.

No Android e no iOS, o usuário também deve esperar que algum amigo mude sua foto para que o botão “Experimente” apareça. Ao tocá-lo, a câmera do celular será acionada e o dono do aparelho poderá fazer uma foto ao vivo, já com o filtro funcionando – para visualizar melhor o resultado final.

A mudança temporária de foto de perfil pode ser ajustada para que dure entre uma hora e uma semana. A rede social também dá opções de personalizar a duração da mudança. Ainda há a possibilidade de marcar em “Não expirar”.

O Facebook também ativou o recurso que permite a usuários na França avisarem a amigos e parentes que estão seguros. O “status de segurança” envia notificações aos celulares dos contatos.

Fonte: TechTudo

Veja também

Top