Centro Multicultural da Orla Taumanan sedia Campeonato de Dota 2

O Centro Multicultural da Orla Taumanan foi invadido por uma turma diferente neste fim de semana. Fãs dos esportes eletrônicos se encontram desde sábado (30), no local para as disputas finais do 2º Campeonato Pandarena de Dota 2 que tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e do Boa Vista On Line.

 
Para quem ainda não é familiarizado com o jogo, Dota 2 é um game de ação on-line do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle-Arena), onde equipes de cinco jogadores duelam para destruir a base do adversário.
 
Dezessete equipes iniciaram o campeonato em duelos classificatórios on line, oito chegaram à fase final realizada no Centro Multicultural da Orla. Nesta etapa, as competições ganharam um ingrediente a mais, as torcidas que vibram a cada batalha. Por meio de um telão instalado na sala de jogos é possível acompanhar o desempenho dos times.
 

Centro Multicultural da Orla Taumanan sedia Campeonato de Dota 2. | Foto: Eduardo Andrade/Semuc

Centro Multicultural da Orla Taumanan sedia Campeonato de Dota 2. | Foto: Eduardo Andrade/Semuc


 
A competição é acirrada e exige bastante dedicação das equipes. “Nós treinamos de quatro a seis horas por dia para competições como esta”, afirmou Yuri Dantas, que joga Dota há nove anos e já participou de campeonatos nacionais e internacionais.
 
Competidor há 15 anos do jogo, Rafael Bess acha que o campeonato é uma forma de aumentar a comunidade Dota em Roraima. “A gente quer o esporte cresça na cidade e o campeonato é uma forma de fazer isso acontecer”, ressaltou.
 
Para o organizador do campeonato, Marcelo Maciel, o apoio da Prefeitura de Boa Vista, foi essencial para a realização da competição e divulgação do esporte eletrônico em Roraima. “Ter um espaço bom, com interatividade e de fácil acesso na comunidade, como o Centro Multicutural, foi decisivo para a realização do campeonato. Contar com o apoio da Prefeitura de Boa Vista no evento é uma forma de divulgar a cultura dos jogos eletrônicos que se tornaram competitivos em todo o mundo e consolidar essa comunidade em Roraima”, disse.
 
As disputas das equipes no 2º Campeonato Pandarena de Dota 2 continuam neste domingo no Centro Multicultural da Orla Taumanan. “O centro está completamente lotado, uma demanda incrível, um sucesso total superando a expectativa dos organizadores. A prefeitura abre espaço para os eventos da nossa cidade.
 
Hoje está acontecendo esse evento de games, mas já foram realizados aqui festivais de músicas, teatro, cinema. Existe um circuito cultural que atende os mais diversos tipos artes”, destacou o coordenador do Centro, Sandro Nine.
 
Foto: Eduardo Andrade/Semuc
 

Veja também

Top