Um imigrante venezuelano foi preso em flagrante na noite de terça-feira (2) por violência doméstica. A vítima é também imigrante do mês país e pediu medidas protetivas através do delegado de plantão que fez a prisão do seu companheiro. A agressão ocorreu dentro do abrigo Rondon 03, onde vítima e acusado estavam morando. Ulises Hildemar Herrera Lopez, 40, foi detido a princípio por policiais da Força Nacional de Segurança (FNS), após a equipe policial ter sido acionada pela administração do abrigo.
Segundo as poucas informações do caso, esta não foi a primeira vez que Lopez foi acusado pela mulher de 25 anos agressão física dentro do abrigo. Desta vez outros imigrantes venezuelanos testemunharam a agressão e denunciaram a coordenação do local, que por sua vez confirmou a violência doméstica através do circuito de câmeras e em seguida acionou a equipe policial.
Lopez foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde também a mulher esteve e confirmou a violência física praticada pelo companheiro, ao delegado Wulpslander Trajano. Logo depois o delegado interrogou o suspeito e concluiu a ocorrência fazendo a prisão de Lopez em flagrante por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Também o delegado atendeu ao pedido da vítima de medida protetiva por temer novas investidas do companheiro. Nessa quarta-feira o delegado encaminhou à justiça a solicitação da vítima de “afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; proibição de aproximação da ofendida, de seus filhos e testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor; proibição do agressor de frequentar determinados lugares (local de trabalho da vítima) a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida; e outras medidas pertinentes na Lei Maria da penha”.
Informações: Roraima em Tempo