Venezuelano é detido no Rondon 03 após agredir mulher e acaba preso em flagrante

Agressão ocorreu dentro do abrigo para imigrantes localizado no bairro 13 de Setembro
Agressão ocorreu dentro do abrigo para imigrantes localizado no bairro 13 de Setembro

Um imigrante venezuelano foi preso em flagrante na noite de terça-feira (2) por violência doméstica. A vítima é também imigrante do mês país e pediu medidas protetivas através do delegado de plantão que fez a prisão do seu companheiro. A agressão ocorreu dentro do abrigo Rondon 03, onde vítima e acusado estavam morando. Ulises Hildemar Herrera Lopez, 40, foi detido a princípio por policiais da Força Nacional de Segurança (FNS), após a equipe policial ter sido acionada pela administração do abrigo.

Segundo as poucas informações do caso, esta não foi a primeira vez que Lopez foi acusado pela mulher de 25 anos agressão física dentro do abrigo. Desta vez outros imigrantes venezuelanos testemunharam a agressão e denunciaram a coordenação do local, que por sua vez confirmou a violência doméstica através do circuito de câmeras e em seguida acionou a equipe policial.

Lopez foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde também a mulher esteve e confirmou a violência física praticada pelo companheiro, ao delegado Wulpslander Trajano. Logo depois o delegado interrogou o suspeito e concluiu a ocorrência fazendo a prisão de Lopez em flagrante por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Também o delegado atendeu ao pedido da vítima de medida protetiva por temer novas investidas do companheiro. Nessa quarta-feira o delegado encaminhou à justiça a solicitação da vítima de “afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; proibição de aproximação da ofendida, de seus filhos e testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor; proibição do agressor de frequentar determinados lugares (local de trabalho da vítima) a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida; e outras medidas pertinentes na Lei Maria da penha”.

Informações: Roraima em Tempo