Pode ser apenas uma falsa impressão construída pelas bolhas das redes sociais, mas, pelo teor das centenas de comentários feitos nas postagens das matérias sobre a pré-candidatura da deputada Shéridan Oliveira à Prefeitura de Boa Vista Internet a fora, tudo indica que ela (ou seu partido/coligação) vai ter que contratar um competente serviço de marketing para retrabalhar sua imagem em Boa Vista.
Quando se elegeu para a Câmara dos Deputados pela primeira vez, em 2014, com a expressiva votação de 35.555 votos (14,95%), sua candidatura foi azeitada pela máquina administrativa do Estado, pois seu então marido (José de Anchieta) fora, até antes da eleição, o governador de Roraima. Assim, Shéridan surgiu meio que como uma sensação no meio político. Foi denominada de “Musa do Congresso” e deixou a velharada da Câmara babando. Fez sucesso mais pela sua beleza física do que por sua habilidade política. E, creiam, aqui não tem nada de machismo. É constatação.
Já no pleito de 2018, sem o poder de convencimento da máquina do Estado a seu favor, a votação de Shéridan como deputada caiu vertiginosamente. Ela angariou apenas 12.129 (4,48% dos válidos), quase três vezes menos do que na sua primeira eleição. O desencanto do eleitorado se deu devido à postura dela como parlamentar e pelos votos contrários ao interesse de parte da população em assuntos sensíveis para a Nação e o Estado.
Agora, Shéridan surge como candidata à Prefeitura de Boa Vista, mesmo fazendo um mandato apagado e passando mais tempo fora do estado do que aqui. Lá pelas bandas do Mato Grosso.
O eleitor que não é bobo nem nada, tem percebido esse distanciamento dela do estado e passou a estranhar seu súbito ressurgimento, agora como postulante ao Palácio 9 de Julho. Como eu disse no primeiro parágrafo deste texto: o desagrado dos eleitores/internautas fica registrado nas dezenas e dezenas de comentários feitos às matérias nas redes sociais. É claro que a aliança com o Republicanos dá uma turbinada na pré-candidatura da deputada. Mas, para reverter essa impressão de oportunismo será preciso um competente trabalho de reposição de imagem.
Informações: Blog do Luiz Valério – Foto: Divulgação