Arthur Henrique é homenageado na celebração dos 50 anos da Catedral Cristo Redentor

Evento, que iniciou às 19h, contou com a participação de personalidades que representam a história viva da imponente construção.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi um dos homenageados na celebração dos 50 anos de fundação da Igreja Catedral Cristo Redentor, na capital de Roraima. A homenagem ocorreu durante um dos eventos em comemoração ao Jubileu de Ouro, nesse sábado (19).

O evento, que iniciou às 19h, contou com a participação de personalidades que representam a história viva da imponente construção. Um dos primeiros a discursar foi empresário Júlio Martins, então responsável por ajudar a arrecadar recursos para a construção da Catedral.

Durante o evento, o prefeito Arthur Henrique, que foi coroinha da igreja quando tinha 9 anos de idade, foi homenageado. Dessa forma, comentou com os presentes sobre a importância da igreja na vida dele e na sociedade boa-vistense.

“Nós pais sabemos que um dos maiores objetivos das nossas vidas é garantir que nossos filhos sigam o caminho do cristianismo, sigam os caminhos de Deus e aí entra a Catedral que fez esse dever e vem fazendo até hoje na vida de muitos cidadãos boa-vistenses. Eu só tenho a agradecer a toda a história e toda oportunidade que tive de viver aqui dentro dessa igreja”, disse.

Eventos

A Diocese de Roraima promove desde a última segunda-feira (14) uma programação especial, alusiva aos 50 anos de construção da Catedral Cristo Redentor.

A comemoração do Jubileu de Ouro tem como tema “Eu sou a videira, vós os ramos!” (Jo 15, 5) e conta com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como momentos de oração.

Assim, o evento proporciona diversos momentos de agradecimento pela perseverança de pessoas importantes na construção do templo.

A Catedral Cristo Redentor começou a ser construída ainda no ano de 1967, e demorando 5 anos até a sua inauguração. Com a sua arquitetura moderna para a época, a construção da catedral foi então um grande marco para evolução da construção civil em Roraima

O projeto original foi retomado apenas 39 anos depois, no ano de 2011. Dando assim à Catedral o modelo que tinha em seu primeiro projeto.

Desse modo, após 50 anos de sua inauguração, a catedral é um dos principais cartões-postais de Roraima.

Apoio

A Prefeitura de Boa Vista apoiou a reimpressão do livro que conta a história da Igreja. Cerca de 1 mil exemplares foram impressos e devem ser distribuídos aos fiéis que frequentam o Catedral Cristo Redentor.