MELHORIAS NAS ESTRADAS – Prefeitura recupera 8 km da vicinal Água Boa para facilitar o acesso na região

Serviço vai garantir maior segurança no tráfego de pessoas aos sítios e balneários da região

Uma estrada em boas condições permite que motoristas cheguem mais rápido, sem prejuízos aos veículos e em segurança ao seu destino. Essa realidade vai fazer parte da rotina de quem trafega pela vicinal Água Boa ainda esta semana. A região, que é rota do transporte escolar, produção agrícola e dá acesso a balneários muito frequentados pelos boa-vistenses, é a primeira a receber melhorias em 2023.

O início da vicinal precisa de mais reparos e será contemplado com asfalto novo, revitalização do meio-fio e limpeza. No restante da via, serão recuperados, cerca de 8km com a Operação Tapa Buraco. O trabalho feito pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, já está em execução. Homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado para concluir a obra.

Manter as estradas livres de buracos é prioridade na gestão municipal, como ressalta o prefeito, Arthur Henrique. “Além do Água Boa estamos trabalhando em outras 22 vicinais, pois sabemos que esse trabalho vai melhorar a vida das pessoas que moram nesses lugares ou que tem filhos que dependem do transporte escolar e esse é meu compromisso com cada morador de Boa Vista” disse.

Somente em 2022, foram restaurados cerca de 120km em estradas na Zona Rural e Área Indígena de Boa Vista, com serviços de terraplanagem e tapa buracos. Passaram por intervenções: Comunidade Campo Alegre (8km), Comunidade Vista Alegre (24km), Comunidade Darora (9km), Vicinal II – Polo da Batata Doce (12km), Comunidade do Milho (32km), Serra da Moça (22km) e Vicinal do Limão (15km).

As manutenções ocorrem com planejamento antecipado para garantir que todas as regiões sejam atendidas. Para evitar transtornos, as obras ocorrem sempre fora do período chuvoso. “A gente faz o mapeamento das regiões mais críticas e se empenha para que esse cronograma seja cumprido em um período que as chuvas não vão atrapalhar”, ressaltou o secretário municipal de Serviços Públicos, Thiago Amorim.

INVESTIMENTO – Recentemente, a Prefeitura de Boa Vista, adquiriu uma máquina que vai auxiliar as equipes que atuam nas obras de pavimentação das ruas. Várias funções são realizadas pelo mesmo equipamento, garantindo mais agilidade na conclusão dos serviços de tapa buracos, terraplanagem e asfaltamento.

____________________
LINK DAS FOTOS:

Léo Costa – https://flic.kr/s/aHBqjAmYN4