Uma mão lava a outra (Lula, Mecias, Denarium, Catarina Guerra)

Nos últimos dias, circulou um vídeo do Malafaia acusando diretamente o senador Mecias de Jesus de traição às causas da direita. Isso ocorreu devido à omissão de Mecias de Jesus na votação que aprovou o retorno dos jogos de azar pela CCJ do Senado Federal. Pauta importante para o Governo Lula.

Na mesma semana, o deputado federal Stélio Dener, do partido Republicanos de Mecias de Jesus, atacou Bolsonaro, dizendo que o ex-presidente não fez nada por Roraima. Mesmo sendo político de primeira viagem, o deputado Stélio Dener sabe o estrago que um ataque a Bolsonaro causa a qualquer político roraimense, especialmente a poucos meses de uma eleição.

Todo mundo já viu o senador Mecias de Jesus apoiando Catarina Guerra, candidata à prefeitura de Boa Vista este ano, não é mesmo?

Agora vamos conectar os pontos:

Lula precisa de votos e apoio de deputados e senadores do centrão. Denarium quer permanecer no cargo, pelo menos até a eleição de outubro, para poder emplacar Catarina Guerra na prefeitura de Boa Vista. Mecias de Jesus, que já colocou o filho no TCU, fecha com Lula, que, por sua vez, pressiona o TSE a atrasar a cassação de Denarium mais um pouco, garantindo assim a participação de Denarium nos palanques da eleição.

Fato é que membros dos Republicanos estão jogando do lado do Lula, e os processos de cassação do Denarium insistem em demorar a serem pautados.

Parece que há muita gente interessada, por razões diferentes, é claro, na manutenção de Denarium no poder, ao menos por enquanto.

Querendo ou não, o governador tem seus apoiadores e, estando no cargo, afeta sim a corrida eleitoral no município de Boa Vista. E quem não perceber isso precisa fazer uma leitura menos sonhadora sobre corridas eleitorais.

Não existe eleição vencida antes das urnas serem abertas. Teresa, antes do ano eleitoral, detinha mais de 70% dos votos, e Denarium apenas 6%, mas todos vimos qual foi o resultado do uso criminoso da máquina do governo.

Logo, temos uma situação inusitada acontecendo no estado. Denarium e Catarina, querendo ou não, viraram aliados de Lula através dos Republicanos de Mecias de Jesus.

Faz sentido essa avaliação?