Prenúncio do Fim para Denarium e seu Grupo

A semana da convenção do MDB, que confirmou o prefeito Arthur Henrique como candidato à reeleição à prefeitura de Boa Vista, foi também a pior semana para o ex-governador cassado e em exercício Antonio Denarium.

Mais uma vez, a mentira que Denarium contava, de que ele pagava todos os ministros do TSE e, portanto, o processo não avançaria, foi desmascarada. A Ministra Isabel Gallotti pediu pauta para julgamento do pior dos três processos de cassação do governador.

Para piorar, uma vez solicitada a pauta, o processo não tem mais volta. Mesmo com pedido de vistas, no máximo em outubro, Denarium terá sua cassação confirmada e uma nova eleição será convocada ainda este ano, para 10 de novembro ou 1 de dezembro.

Observação: A legislação fala em realização de eleições em até 90 dias e, como em dezembro o TSE entra em recesso, a decisão é fazer a eleição nas datas já prefixadas pelo TSE.

Outra enorme derrota foi a puxada de tapete que Catarina Guerra levou ao se autoproclamar candidata pelo União Brasil sem obedecer ao presidente do diretório regional.

Essa foi a maior prova de que os caprichos do governador agiota não serão mais atendidos como antes.

Para piorar, Denarium e seu grupo perceberam que ter adiado a cassação para depois das eleições municipais foi o pior e maior erro que este grupo arrogante cometeu. E a razão é DINHEIRO.

Quem trabalha com eleição sabe que não está circulando dinheiro no estado como circulou em 2022, e sabe que é impossível não gastar o pouco dinheiro que se tem nas eleições para prefeito e vereador, pois deputados e senadores precisam dos seus currais eleitorais montados para as eleições de 2026.

Sendo assim, ao ser convocada uma eleição para 1 ou 2 meses após as eleições municipais, de onde virá o dinheiro para comprar mais uma eleição contra Teresa, que é, na terminologia eleitoral, CAMINHÃO DE VOTO?

Só o dinheiro, e muito dinheiro, pode derrotar Teresa, mas o grupo de Denarium não tem esse dinheiro sequer para desbancar Arthur Henrique, quanto mais para ter fôlego na eleição suplementar ao governo entre novembro ou dezembro.

Alguém falou em agropecuaristas? Hum, os mesmos que Denarium quebrou este ano na seca, os mesmos que compraram garrotes a R$12,00 o quilo e venderam a R$5,5.

Este ano haverá eleição para o governo do estado. Ao contrário do que o mentiroso Denarium afirmou nos últimos dois anos, querendo ou não, não existe candidato à altura para vencer Teresa. A estatura política aqui no estado sempre foi medida pelo poder do dinheiro, que será escasso em 2024

Não precisamos citar nomes aqui para que todo eleitor diga literalmente que sem Dinheiro e muito dinheiro vão perder para Teresa se a enfrentarem.

E diga-se de passagem, o Estado precisa de Teresa, ninguém aguenta mais viver sem saúde, educação, segurança, desenvolvimento economico.