O Que Maduro, Denarium e Catarina Guerra Têm em Comum?

A manipulação do processo eleitoral em benefício próprio é um ponto em comum entre Nicolás Maduro, Antonio Denarium e agora Catarina Guerra. Explico:

O mundo todo tem se posicionado contra a manipulação na justiça eleitoral da Venezuela, que resultou na vitória do perdedor Nicolás Maduro. Aqui no estado de Roraima, Antonio Denarium, que já acumula três cassações por compra de votos e está com um pedido de julgamento no TSE previsto para agosto, tenta manipular, junto com Catarina Guerra, o resultado correto e justo da convenção do partido União Brasil, que escolheu o deputado Nicoletti como candidato a prefeito de Boa Vista.

Após tirar selfies com Flávio Dino e Lula, Denarium, como um verdadeiro vira-casaca, decidiu abraçar de vez as práticas de manipulação eleitoral de Maduro. Seja como for, imaginem o estrago para a imagem de Nicoletti se ele cair nessa armadilha de Denarium e Catarina. Sim, armadilha, pois não existe benefício que apague a ligação direta entre as ações de manipulação eleitoral que ocorrem neste momento na Venezuela de Maduro e em Roraima de Denarium (“agora de esquerda”).

Para alguém que deseja ser o legítimo representante da direita em Roraima, essa ligação pode arranhar seriamente a imagem construída ao longo de anos.

Vamos aos fatos:

Com o objetivo de dar uma aparência de legitimidade a uma artimanha sem fundamento legal, Denarium e Catarina Guerra apresentaram uma decisão assinada por uma assistente jurídica chamada Gislene. Será que uma decisão dessas pode ser assinada por uma assistente jurídica? Sem mesmo apresentar a ata da decisão do colegiado do União Brasil?

Gislene sequer é diretora da executiva nacional. Parece que essa assistente jurídica está sendo usada para dar uma aparência de moralidade e legitimidade ao pleito de Catarina. Para piorar, o G1 Roraima, sem checar, tornou pública essa certidão de araque.

Imaginem uma certidão que trata da decisão de um colegiado emitida sem a assinatura dos membros do partido que teriam autoridade para tomar tal decisão. Isso seria ilegal, não é mesmo?

E quando dizemos ilegal, é porque, para começar, os estatutos do Partido União Brasil não discorrem sobre a possibilidade de mudança de chapa por decisão do diretório nacional. Ou seja, não existe futuro para essa decisão inventada e assinada por alguém sem a devida atribuição legal para fazê-lo.

Para finalizar, essa artimanha só prosperará se o deputado Nicoletti decidir trocar sua reputação e embarcar nas artimanhas de Nicolás Maduro aqui em terras roraimenses. Fato este que duvidamos que aconteça pois criticas podem ser feitas a qualquer político,mas até a presente data Nicoletti jamais mudou de lado ideológico.