Operação prende 21 suspeitos de homicídios, roubos e violência doméstica em RR

A operação #PC27, deflagrada de forma simultânea em todo o país, resultou na prisão de 21 suspeitos envolvidos em crimes em Roraima. Um deles teve envolvimento em uma chacina que deixou três mortos em Mucajaí, no Sul do estado, no ano passado.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 24 mandados de prisão durante a operação, 15 na capital, cinco em Mucajaí e quatro em Alto Alegre. Três dos mandados cumpridos em Boa Vista foram contra suspeitos que já estavam presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram presos por envolvimento em crimes como homicídio, roubo, furto, violência doméstica e receptação. Não houve apreensão de nenhum item.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

“Essa força-tarefa foi realizada para que tivesse uma quantidade de mandados cumpridos e se gerasse uma sensação de segurança para a população em razão da retirada dessas pessoas de circulação”, disse o delegado-geral do estado, Hebert Amorin.

Informações – G1 Roraima – Foto: Valéria Oliveira/G1 RR