Desembargador Jésus Nascimento é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima

Jésus Rodrigues do Nascimento atua como magistrado em Roraima desde 1996. O desembargador substitui o atual presidente, Cristóvão Suter, a partir de fevereiro de 2023.

O desembargador Jésus Nascimento foi eleito como novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) nessa segunda-feira (5). Na ocasião, o desembargador Ricardo Oliveira foi eleito como vice-presidente da instituição, ambos para o biênio 2023/2025.

Jésus estava concorrendo contra o desembargador Leonardo Cupello e foi eleito com 42 votos contra 8 de Cupello em sessão virtual. Atualmente, o presidente do TJRR é o desembargador Cristóvão Suter. A divulgação do resultado foi realizada ao vivo pelo canal do TJRR no Youtube.

O processo de escolha ocorreu de forma segura e transparente devido ao novo sistema adotado, possibilitando o voto eletrônico, que garantiu a rapidez da apuração, conforme o presidente da Comissão Eleitoral, desembargador Almiro Padilha.https://cb089d535633e47c4423d7be5ef1ebbf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

A posse da nova Direção do TJRR está prevista para o mês de fevereiro de 2023, logo após a abertura do Ano Judiciário, que ocorre regimentalmente no primeiro dia útil do mês.

Jésus Nascimento

Jésus Rodrigues do Nascimento, natural da cidade do Rio de Janeiro, nasceu em 22 de fevereiro de 1964, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, tendo colado grau em março de 1994.

Ingressou na carreira da Magistratura Estadual de Roraima em 1996, aprovado no segundo concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto.

Em 2017, tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima, em solenidade que ocorreu no auditório do Tribunal Pleno no Palácio da Justiça, que contou com a participação de autoridades, magistrados e servidores. Foi promovido a desembargador, por unanimidade, pelo critério de antiguidade.

Atualmente, o magistrado exerce a função de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça.