Boa Vista é terra de gente batalhadora e que ama o que faz. Um grande exemplo são os coletores de lixo da capital que estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais por postarem o dia a dia de trabalho em uma página no facebook. Garis de Boa Vista foi criada em junho deste ano e já tem mais de 6,5 mil seguidores.

Um dos vídeos postados recentemente pelos verdinhos têm quase 120 mil visualizações e mais de 2,5 mil compartilhamentos. Nele, os garis desejam “bom dia” aos seguidores enquanto se seguram na traseira do caminhão. “Que maravilha. Agradecer a Deus pela nossa saúde, sempre com alegria. Vamos curtir a página do gari, vamos compartilhar os garis de Boa Vista, Roraima”.

Em uma foto bastante compartilhada, estava uma equipe de verdinhos sobre a Iguana Gigante, na Praça do Mirandinha, dando um contraste visual da farda com a cor do brinquedo gigante.

O administrador da página, Gildean dos Santos, 27 anos, disse que criou o canal para mostrar às pessoas de Boa Vista o quanto os garis se dedicam para manter a limpeza urbana e também é uma forma de mostrar um trabalho digno e muito necessário na cidade. Mas, segundo ele, o motivo principal foi a repercussão negativa de um vídeo, onde aparece um coletor jogando uma sacola de lixo no chão.

O que nos levou a criar essa página foi o vídeo que viralizou de um gari jogando uma sacola fora e vieram muitos ataques, que nós trabalhávamos muito mal, etc. Tivemos a ideia de criar uma página para mostrar um pouco do nosso trabalho, o que a gente passa no dia a dia. A ideia era falar das nossas dificuldades, mas a felicidade foi o que reinou, começamos dando bom dia sempre com alegria e foi o que explodiu”, disse.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, compartilhou em sua página oficial no instagram os verdinhos na Iguana Gigante e o vídeo mais repercutido da página, fato esse que dobrou o número de seguidores e compartilhamentos.

Ver os garis de Boa Vista nessa alegria e amor pelo que faz é maravilhoso. Eles são guerreiros e um símbolo muito importante para mim. Somos uma das capitais mais limpas do mundo, e isso passa pelo compromisso deles com a colaboração da população. Feliz demais em ver nossos garis satisfeitos com seus trabalhos”, declarou.