“Com o fim das chuvas, nós estamos voltando com força total para concluir essas obras o mais rápido possível. Outros projetos que já estavam com recursos garantidos também serão iniciados. Obras de infraestrutura são mais complexas e demandam mais tempo e investimento. No entanto, são essenciais para melhorar a vida dos moradores desses bairros e da população em geral”, disse Teresa Surita.
Desde o ano de 2013, quando iniciou a gestão, a prefeitura já executou 195 km de pavimentação, totalizando 382 ruas asfaltadas do zero. Outros 90 km foram recapados, 125 km de drenagem e 180 km de calçadas construídos.
A prefeitura também dá continuidade a obras de grande porte nas áreas de turismo, lazer, educação, saúde e outras. Atualmente, são 31 entre reformas e construções que incluem o Parque do Rio Branco, Centro Comercial Popular, quatro creches Proinfância, escola na comunidade indígena Darora, praça do bairro Cinturão Verde, quatro quadras em escolas, reforma do Hospital da Criança, unidades básicas de saúde e praças.
Parque do Rio Branco
As obras do Parque do Rio Branco se iniciaram em abril de 2018. A primeira intervenção marcou a retirada de mais de 300 famílias da área de risco Caetano Filho – Beiral, mediante pagamento de indenizações com recursos próprios. Todo o processo foi feito dentro da legalidade.
Região conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas e por constantes alagamentos por conta da cheia do rio, o Beiral se transformará num dos principais pontos turísticos de Boa Vista.
Mirante de 100 metros, espelhos d’água, urbanização e local para ancorar barcos estão no projeto que ganha forma às margens do Rio Branco, principal afluente de Roraima. Também serão plantadas 107 árvores, o equivalente a quase dez campos de futebol como parte dos trabalhos de jardinagem e meio ambiente.
Centro Comercial Popular
Camelódromo, localizado na avenida Sílvio Botelho, no Centro, vai beneficiar mais de 100 famílias com geração de emprego e renda. A obra está em plena execução e com cerca de 80% dos serviços já concluídos.
O espaço vai contar com 96 boxes, 14 lanchonetes, praça de alimentação e passeio público com acessibilidade. A proposta é de um espaço aconchegante que melhore a qualidade de vida dos empreendedores que comercializarão no local.
A prefeitura pensou num espaço que pudesse dá suporte aos camelôs que desenvolvem suas atividades na rua, expondo suas mercadorias nas calçadas, enfrentando sol e chuva. A ideia é possibilitar que essa categoria comercialize seus produtos de forma segura e organizada.
Ayrton Senna
O Complexo Ayrton Senna, considerado um dos principais cartões-postais de Boa Vista, vai ganhar mais um espaço para reunir as famílias. Localizado em frente ao cinema, o ambiente já está com mais de 50% dos trabalhos em execução.
O espaço terá uma pista de skate, fonte interativa, academia ao ar livre e um playground para a diversão dos pequeninos, tendo em vista que na Capital da primeira Infância, todas as ações da gestão municipal são planejadas e pensadas nas crianças.
Informações – G1 Roraima – Fotos – Divulgação