Arthur vai construir Centro Integrado de Educação Especial na Zona Oeste

Em reunião com professores da rede municipal de ensino, o candidato à Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique, indicado de Teresa Surita, apresentou propostas sólidas que vão melhorar ainda mais a educação em Boa Vista. Entre as medidas que serão implementadas, está a construção de um Centro Integrado Municipal de Educação Especial na zona oeste da cidade.

Atualmente, o “Centrinho”, como é conhecido, já atende 232 crianças com diversos projetos pedagógicos, como é o caso do Inclusão em Sol Maior, uma parceria da prefeitura com o Instituto Boa Vista de Música, por meio da musicoterapia. Para Arthur, a educação especial é uma área que vem sendo tratada com o devido valor na atual gestão e que será implementada, de forma que mais famílias tenham acesso.

“Temos excelentes profissionais atuando na educação especial e precisamos ampliar esse trabalho. Por isso, meu compromisso é construir um Centro Integrado também na zona Oeste, para que mais famílias tenha acesso. E esse trabalho tem a devida qualidade porque trabalhamos de forma estratégica, ouvindo os profissionais de educação e também a comunidade, para entendermos as necessidades que precisamos atender”, disse.

Além disso, Arthur também anunciou que vai construir dez novas escolas municipais, inclusive na zona rural e comunidades indígenas, para fortalecer e melhorar ainda mais a qualidade da educação em Boa Vista. “Nossa meta é tornar Boa Vista uma referência ainda maior de educação dentro e fora do Brasil. Já tivemos bons resultados nos últimos anos que provam que muito já fizemos e podemos fazer ainda mais”, frisou.