Esgoto estourado invade quintal de residência em Boa Vista, denuncia moradora

Problema ocorre há seis anos e equipes da Caer não solucionam transtorno

Um esgoto estourado na Travessa Nicarágua, bairro Caumé, zona Oeste de Boa Vista, tem causado transtornos aos moradores. Há seis anos eles convivem com a situação, relatou uma denunciante nesta quarta-feira (8).

De acordo com ela, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) não presta assistência, e desde sábado (5) o mau cheiro voltou a incomodá-la. É que os dejetos invadem o quintal e a porta de entrada da residência dela. Mesmo não sendo a primeira vez que ocorre o problema, a empresa não enviou equipes para verificar a situação.

“São dois esgotos, e quando estouram a água invade o terreno. Já entrei em contato com a Caer no dia em que começou de novo, mas eles falam que tem muita demanda pela frente”, disse.

Em outras ocasiões, com a demora na assistência, o transtorno parou por conta própria. “O problema já acontece desde que moramos aqui. Nas outras vezes, foram dois dias estourados e depois parou sozinho. A equipe só aparece quando não precisa mais. A única vez que vieram, falaram que não podiam resolver”, relembrou.

A situação preocupa a moradora, que tem crianças e um recém-nascido em casa. “Eu espero que eles resolvam, é muita sujeira e odor, fica perigoso principalmente agora no período de chuva”, externou.

CITADA

A Companhia de Águas e Esgotos informa que vai enviar uma equipe técnica na Travessa Nicarágua II, no bairro Cauamé, para verificar a situação da rede esgoto no local e tomar as providências necessárias.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

Informações: Roraima em Tempo