Por quatro anos, Boa Vista recebeu menos de 2% das emendas dos parlamentares de Roraima

É um absurdo o que está ocorrendo em Roraima. Para piorar, a população não tem acesso a esses dados de forma fácil. Então, cabe à imprensa mostrar detalhadamente o que os deputados federais e senadores fizeram com a Prefeitura de Boa Vista e, consequentemente, com os moradores da capital.

Inacreditavelmente, dos R$ 561 milhões enviados de 2019 para cá, oriundos de emendas parlamentares, somente 1,89%, ou seja, R$11 milhões vieram para Boa Vista. Em contrapartida, os 98,11% foram direto para as contas do Governo de Roraima e da maioria das prefeituras do interior.

O jornalista Bruno Perez divulgou a informação no programa Rádio Verdade da Rádio 93 FM, nessa segunda-feira (27). Os dados, levantados pelo Núcleo de Jornalismo da emissora, mostram um verdadeiro boicote dos deputados com a ex-prefeita Teresa Surita (MDB).

Além disso, o atual prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) também não tem tido vida fácil com os representantes de Roraima em Brasília (DF).

“Isso ninguém sabia. Agora a população terá noção do que os deputados e senadores fazem ou não fazem. Eles mandaram todas as emendas para Denarium e prefeitos aliados. Menos de 2% para Boa Vista? 70% da população do Estado está aqui na capital. Isso é covardia para não dizer outra coisa”, acusou Bruno Perez.

A quem cobrar em Roraima?

Então, quando algum morador reclamar da falta de drenagem e asfalto, por exemplo, ele deverá, obrigatoriamente, lembrar da postura covarde de parlamentares que beneficiaram somente o Governo e prefeitos do interior.

Em outubro teremos eleição e esse é o momento de os eleitores avaliarem quem realmente deve continuar. Afinal, de 2023 até 2026 teremos muita coisa para conquistar para o Estado e com certeza para a capital Boa Vista também.

Informações: Roraima em Tempo