FALASTRÃO: Sem destinar emendas para Boa Vista, Mecias ataca gestão municipal

Eleito com o discurso de ajudar todos os municípios de Roraima, o senador Mecias de Jesus (Republicanos), desde que assumiu o atual mandato, não destinou R$ 1 sequer à prefeitura de Boa Vista. No entanto, o parlamentar criticou a falta de pavimentação e drenagem em algumas ruas da capital Boa Vista.

As reclamações do senador foram feitas em um vídeo gravado por ele dentro de um carro em que percorre algumas ruas da cidade. Ao tecer as críticas, Mecias conversa com o filho que dirige o veículo, o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos). A gravação foi compartilhada na internet.

Mecias de Jesus é um dos principais aliados do governador de Roraima, Antonio Denarium, (PP), candidato à reeleição. Após a publicação do vídeo, internautas reagiram e apontam que a intenção do senador é tentar prejudicar a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), que concorre ao Governo e lidera com folga as intenções de votos.

O senador tem um histórico longo como político em Roraima, porém, tem a atuação questionada por eleitores que apontam a ‘falta de trabalho’ e destinação de recursos, por meio de emendas, para a capital de Roraima. Em um trecho do vídeo, ele cita que apenas uma parte de cidade é atendida pelo Poder Público.

“Boa Vista é uma cidade linda que amamos, mas que infelizmente não é tão bem cuidada quanto merecia. Alguns bairros são extremamente bem cuidados, outros vivem assim: dentro da lama, dentro do mato. A maioria dos bairros de Boa Vista, principalmente os da periferia estão assim, deveria ser uma cidade mais justa”, diz o senador na gravação.

Somente para o governo?

Em nenhum momento da gravação Mecias cita que destinou algum recurso para a atual gestão ou quando Teresa foi prefeita, para ser investido na infraestrutura dos bairros da cidade. Ele apenas faz críticas.

Após Mecias atacar a Prefeitura, Jhonatan, por sua vez, diz que ele e o pai conseguiram muitos recursos para Roraima e começam a elencar algumas obras do governo do Estado que supostamente teriam sido melhoradas graças ao trabalho deles.

No Portal da Transparência, constam apenas duas emendas de autoria do senador Mecias de Jesus e destinadas apenas ao Governo de Roraima.

Política de conveniência

Nos bastidores, os parlamentares são apontados por praticarem ‘a política de conveniência’, que ocorre desde a gestão de Suely Campos, anterior ao Governo Denarium. Eles fazem aliança com quem comanda a “máquina pública” e, em troca, recebem secretarias e, consequentemente, uma grande quantidade de cargos comissionados com salários elevados para empregar os aliados.

Informaçõs: Portal O Poder