BV Junina 2019 – Conheça cada espaço do Maior Arraial da Amazônia

Todos os anos a estrutura vem com novidades, entre elas, a maior Praça de Alimentação de todas as edições e pela primeira vez a Casa de Tradição Junina

O Boa Vista Junina completa 19 anos de tradição, e como sempre capricha na estrutura e na decoração. A magia das cores evidencia o tema oficial de 2019 “A chama que aquece o coração”. Conheça cada espaço do Maior Arraial da Amazônia feito com carinho para o público e a nação quadrilheira.

As irmãs Vyvyane e Vitória Monteiro ficaram encantadas com a decoração e curtiram cada detalhe da festa. “Eu achei muito lin do, a estrutura está muito bem organizada e iluminada também. Vim para curtir as apresentações das quadrilhas e curtir o Maior Arraial da Amazônia”, declarou.

Portal de entrada

O local foi projetado carinhosamente para recepcionar os visitantes, os quadrilheiros e todos que fazem do Boa Vista Junina o melhor arraial da Amazônia.

Arena Junina

localizada na Praça Velia Coutinho, é o espaço das tradicionais apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos. O local possui três alas de arquibancadas com cobertura, com capacidade para 5 mil espectadores.

Palco Principal

Nas cinco noites de festança 14 atrações locais e nacional se apresentarão no palco da Praça Fábio Marques Paracat.

Espaço Caipirão

No coração da Praça do Fabinho, está o Espaço Caipirão, onde as pessoas podem visitar a Feirinha da Orla, o Mercado Caipira e a Casa de Tradição Junina.

Casa de Tradição Junina

Este é um espaço temático dentro do Espaço Caipirão , onde os visitantes podem apreciar e tirar muitas fotos. O local abriga o Museu Cultural, a Cidade Cenográfica e a Casa de Farinha, onde será servida a maior paçoca do mundo.

Cantinho da amamentação, Fraldário e Espaço Lúdico

O Boa Vista Junina é para toda família,  aquelas com bebês contam com Fraldário e Cantinho da Amamentação. Todos os anos é sagrado ter o espaço da criançada. Os pequenos se divertem com brincadeiras lúdicas, desenhos, pintura de rosto e brinquedos.

Praça de Alimentação

Este ano, a Praça é a maior de todas as edições do arraial, com  2.800 metros quadrados de área coberta. São 16 barracas com uma variedade de opções  gastronômicas para agradar os mais exigentes  paladares.

Área comercial

Além da Praça de Alimentação, o Boa Vista Junina conta com 50 ambulantes rotativos e 90 barracas secundárias de bebidas e comidas rápidas. O arraial deve gerar cerca de 500 postos diretos de trabalho e outros mil indiretos.

Segurança

As equipes da Guarda Municipal monitoram em tempo real toda a movimentação do arraial. São 34 câmeras em pontos estratégicos da praça. A segurança é reforçada por agentes de trânsito, polícias civis e militares, Corpo de Bombeiros e Samu.