
A tradicional abertura da Semana da Pátria teve início na manhã deste domingo (1º), com o acendimento da tocha na réplica do Forte São Joaquim, que fica no Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC). A chama foi acesa por militares e permanecerá assim até o próximo sábado (7).
O evento contou com desfile de alunos, militares da PM, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Exército Brasileiro e da Marinha, vindos do município de Caracaraí, região Sul de Roraima, bem como apresentações das bandas da Polícia Militar e de alunos da Rede Estadual de Educação. Além disso, teve apresentação de dança.
Os desfiles ocorreram em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, e contou com a presença de autoridades, como do governador de Roraima, Antonio Denarium (PLS). “Este é um momento de unirmos todas as forças: Executivo, Legislativo e Judiciário com um objetivo só, que é desenvolver o Estado e mudar a matriz econômica de Roraima”, disse o chefe do Executivo.
Ao todo, 150 estudantes das escolas militarizadas e civis da Maria de Lourdes Neves, Maria Nilce Brandão, Elza Breves de Carvalho, Luiz Ribeiro de Lima, Luiz Hitler de Lucena, Wanda David Aguiar, Derly Luiz Vieira e Monteiro Lobato, se apresentaram na abertura.
Para o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Márcio Bessa, a Semana da Pátria é importante para cultuar a nação. Ele considera que esta atitude, em alguns casos, é esquecida pelos brasileiros.
“Comemora-se muito a vitória do time brasileiro, se lembra da Bandeira do Brasil em outros momentos como Olimpíadas e Copa do Mundo, mas verdadeiramente o momento de cultuar o Brasil é o 7 de Setembro, quando o Brasil nasceu como nação independente e fico muito feliz em ver o envolvimento da juventude do Estado e do governo neste evento”, afirmou.
Segundo o governo do Estado, o tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência vai começar a partir das 7h30, do próximo sábado, 7 de setembro, na Avenida Ene Garcez, no Centro de Boa Vista.
Informações: Roraima em Tempo