FIM DE RECESSO – Academia Aberta e projetos esportivos da Vila Olímpica retornam na segunda, 6

Fevereiro já começou com tudo. No mês do Carnaval, também está de volta a temporada 2023 da Academia Aberta e dos projetos esportivos da Vila Olímpica Roberto Marinho. As atividades retornam nesta segunda-feira, 6, levando qualidade de vida à população e muita diversão através do esporte e das atividades físicas.

As aulas da Academia Aberta são gratuitas e acontecem em diversos pontos da cidade

As aulas da Academia Aberta acontecem em 11 pontos estratégicos da capital, das 19h30 às 20h30. As aulas são gratuitas, ao ar livre e têm como principal objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, visando combater o sedentarismo. Confira abaixo os locais das aulas:

VILA OLÍMPICA – Também retornam nesta segunda-feira, 6, as atividades do Centro de Iniciação Esportiva (Ciep) e do projeto Qualidade de Vida, ambos desenvolvidos na Vila Olímpica Roberto Marinho, com 1.566 alunos matriculados.

O xadrez é uma das modalidades ofertadas no Centro de Iniciação Esportiva (Ciep)

O Ciep atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade, com o intuito de formar atletas profissionais e descobrir novos talentos. Para o centro, são ofertadas as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol misto, futsal misto, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu infantil, judô, karate-do, natação, recreação infantil, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

No projeto Qualidade de Vida, são atendidas pessoas a partir dos 18 anos nas modalidades: funcional, futebol society feminino, jiu-jitsu e natação. O diferencial do projeto é a existência de um profissional de educação física para acompanhar e orientar as atividades, trabalhando a promoção da saúde e o desenvolvimento integral dos alunos.

______________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHBqjAnGuH / https://flic.kr/s/aHBqjAnHoq

Giovani Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjzCqSm