Força Tarefa cumpre mandado contra foragido do Amazonas condenado por homicídio e prende jovem com armas utilizadas em garimpo ilegal

Força Tarefa cumpre mandado contra foragido do Amazonas condenado por homicídio e prende jovem com armas utilizadas em garimpo ilegal
Armas e munições apreendidas pela Força Tarefa de Segurança Pública – Foto: Divulgação/Dicap

Policiais da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriram um mandado de prisão contra o foragido do Amazonas Armando Gomes de Souza Junior, 37 anos, condenado por homicídio. Além disso, prenderam ainda um jovem, de 23 anos, com quatro armas. Ação ocorreu no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.

Armando cumpria pena em Manaus, monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele rompeu o equipamento e se deslocou para Roraima, onde passou a viver como foragido. Em janeiro de 2023, a Justiça do Amazonas expediu um mandado de prisão contra ele.

O homem vivia em uma residência no bairro Mecejana e as equipes passaram a monitorá-lo. Nesta terça-feira (21), os agentes visualizaram Armando em frente à vila onde morava e então o abordaram. Ele ainda tentou enganar os policiais informando que o mandado era contra seu pai já falecido.

Na ocasião, também abordaram um jovem que ficou bastante nervoso durante entrevista de confirmação dos dados pessoais. Perguntado se havia algo ilícito dentro do apartamento dele, o homem confirmou e disse que estava em posse de armas e entorpecentes.

Armas de garimpo

As equipes solicitaram então a entrada no imóvel, autorizada pelo jovem. Na entrada, ele indicou onde estavam as armas. Dessa forma, os agentes encontradas: uma escopeta, um revólver, um rifle e uma arma de fabricação caseira. Além disso, havia ainda várias munições.

Questionado a respeito das armas de fogo, o homem informou que as utilizava no garimpo da região do Rio Uraricoera e que seriam vendidas na cidade.

Dentro de uma cômoda, os policias também encontraram duas porções pequenas de drogas: skank e cocaína. O jovem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, bem como posse irregular de substância entorpecente.

Fonte: Da Redação