Trecho da Avenida Santos Dumont que dá acesso ao Porto da Marina recebe reparos

Trecho da Avenida Santos Dumont que dá acesso ao Porto da Marina recebe reparos
No local, há desembarque de canoas, lanchas e jet skis – Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

A equipe da Operação Tapa Buraco concluiu nesta terça-feira (28) o reparo no final da Av. Santos Dumont. A Prefeitura de Boa Vista concentrou os serviços no trecho às margens do Rio Branco. No local, há desembarque de canoas, lanchas e jet skis, conhecido como Porto da Marina.

Proprietário de um restaurante local há quase três décadas, Stanley Lira, o “seu Boboco”, disse que já viu vários acidentes ao longo dos anos. Ele então reconhece o trabalho do Município para melhorias no trecho da via.

“Em alguns períodos, tinha tanto buraco que os carros nem conseguiam passar. Depois colocaram o asfalto, o quebra molas e agora que fazem essas manutenções, está mais seguro”, disse.

As manutenções das vias ocorrem através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), com base em mapeamentos de pontos críticos. E, do mesmo modo, da solicitação de moradores.

Dessa forma, as equipes atuam em diferentes frentes: terraplanagem, tapa buracos e recapeamento. Atualmente, os trabalhos estão sendo executados nos bairros Raiar do Sol, bem como Senador Hélio Campos e no Monte das Oliveiras.

“Temos recebido muitas demandas através da central 156 e também das redes sociais. Todos os dias mandamos equipes para avaliar a situação desses locais para que possamos incluir na nossa programação de serviços”, relatou o titular da SMSP, Thiago Amorim.

Além disso, ainda pensando na segurança de quem anda pela região, esta semana, serão implantadas placas de sinalização que vão indicar os locais adequados para estacionar. Isso além de evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito, vai facilitar o deslocamento de quem precisa realizar o desembarque de veículos aquáticos.

Fonte: Da Redação