Com ação integrada das forças de segurança, Prefeitura de Boa Vista garante proteção às famílias durante arraial

Com ação integrada das forças de segurança, Prefeitura de Boa Vista garante proteção às famílias durante arraial
Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

O Boa Vista Junina se reafirma como uma festa tranquila para toda a família. Em todas as edições do Maior Arraial da Amazônia, a Prefeitura monta um esquema de segurança e este ano conta com um efetivo de 175 Guardas Civis e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) para proteger a população durante o evento.

A professora Márcia Nunes levou a família inteira para curtir a segunda noite de arraial. O grande encontro já é tradição entre eles. “Nos reunimos todos os anos para vir ao Boa Vista Junina. Cada edição é especial. A gente passeia com as crianças, tira fotos nos espaços. Além de linda é uma festa muito segura”, disse.

As rondas ocorrem em toda a praça Fábio Marques Paracat e no entorno. Os seis grupamentos especializados da GCM estão em prontidão, dentre eles, GTAM (Grupo Tático Municipal), composto pelo Canil e pelo Grupo de Ações Motorizadas – GAM; ROMU (Ronda Ostensiva Municipal); Patrulha Maria da Penha; Ciclo Patrulha; Defesa Civil Municipal e GPA (Grupo de Proteção Ambiental).

A prefeitura conta ainda com o apoio das forças policiais, como Polícia Civil e Militar. Além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O Boa Vista Junina é exemplo da efetividade desse sistema de segurança, reforçado também por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial.

Conforme o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes, as equipes estão preparadas e equipadas. “A segurança das famílias e das pessoas é uma prioridade do nosso prefeito Arthur Henrique e estamos empenhados nisso. Temos guardas espalhados por todo o perímetro do evento e seguiremos assim durante todas as noites de festa”, afirmou.

Trânsito Seguro

Nas proximidades da praça, a SMTRAN garante fluidez no trânsito. Isso porque os agentes trabalham diariamente para promover segurança viária, orientando condutores e pedestres. O objetivo é evitar congestionamentos bem como viabilizar a circulação segura e eficaz nas vias próximas ao evento.

Espaço dedicado à primeira infância

Trânsito também é assunto de criança. Por isso, há um espaço preparado especialmente para elas ao lado da praça de alimentação. A Superintendência Municipal de Trânsito aborda as regras de trânsito por meio de brincadeiras. Os pequenos são multiplicadores das mensagens educativas aos seus pais e cuidadores. Além disso, no futuro, devem ser condutores conscientes.

Fonte: Da Redação