Salário de servidores estaduais pode ser pago neste sábado

Os servidores aguardam pelo pagamento de outubro, novembro e a segunda parcela do 13º salário.
Os servidores aguardam pelo pagamento de outubro, novembro e a segunda parcela do 13º salário.

A assessoria de comunicação do vice-governador eleito e coordenador de transição, Frutuoso Lins, confirmou a previsão de que os salários dos servidores estaduais sejam pagos neste sábado (22). Os recursos federais na ordem de R$ 225,7 milhões foram autorizados pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), na tarde de ontem.

O governo de Roraima espera receber o dinheiro por volta de 14h (horário de Brasília) e já escalou 15 militares do Exército Brasileiro para, na tarde de hoje, enviarem as folhas de pagamento ao Banco do Brasil, confirmou a assessoria de comunicação. As declarações foram feitas por Frutuoso Lins durante uma cerimônia do governo, na manhã desta sexta-feira (21).

Os servidores aguardam pelo pagamento de outubro, novembro e a segunda parcela do 13º salário. Assim que assumiu o Estado, Antonio Denarium conseguiu liberar recursos, em negociação com o Judiciário, para pagar os servidores da Segurança.

Medida – A Medida Provisória (MP) que autoriza a liberação de R$ 225,7 milhões para ajudar Roraima foi assianda na tarde de ontem. O governo interventor informou que tem feito o possível para que os salários sejam pagos ainda esta semana.

Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado, o pagamento só será concretizado devido ao esforço da equipe de intervenção do governo federal, “pois sem essa garantia de recursos, o Estado não teria como honrar os pagamentos dos servidores estaduais”.

Reunião – Nesta sexta-feira, Denarium divulgou nas redes sociais que recebeu no Palácio Senador Hélio Campos o superintendente do Banco do Brasil, Pedro Marques Junior, e o gerente geral da Agência Setor Público, Mario Marcos de Alcântara.

“Além da visita de cortesia, tratamos de diversos assuntos. Essa aproximação demonstra o nosso desejo de estabelecer parcerias que sejam sempre positivas para o governo e os sevidores públicos, que são o nosso maior patrimônio”, escreveu.

Informações: Roraima em Tempo