‘Tenho literalmente passado fome’, diz grávida internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth

‘Tenho literalmente passado fome’, diz grávida internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth
Fachada Maternidade Nossa Senhora de Nazareh/ Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Uma grávida de 5 meses, procurou a reportagem nesta quinta-feira (19) para reclamar da quantidade de comida servida às gestantes na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

Conforme a mulher, ela possui diagnóstico de colecistite aguda, com alteração no fígado, pâncreas e também vesícula.

Entenda

Ela segue internada na unidade desde a última segunda-feira (16). O seu quadro pede uma dieta restritiva, ou seja, não é qualquer alimento que a paciente pode comer, de acordo com a orientação médica. No entanto, o alimento não chega até ela conforme prescrito.

“Acionei a nutricionista e ela compareceu ao meu leito. Tirei minhas dúvidas e fui orientada sobre como deveria ser a minha alimentação. Também me foi dito que a dieta que estava sendo servida pra mim, seria revista, no entanto, estou literalmente passando fome, pois nada mudou.” disse.

Quantidade

A gestante também explicou que a alimentação além de não estar sendo de fato acompanhada por um profissional, não está sendo servida em uma quantidade satisfatória.

“A alimentação que está sendo servida não está realmente sendo acompanhada por um profissional de forma individualizada […] E ao menos no leito que estou, todas as gestantes reclamam que a alimentação é insuficiente, principalmente no café da manhã, lanche da tarde e ceia. Míseras, 5 unidades de bolacha, ou 1 unidade de pão com margarina, ou 1 unidade de fatia de alguma fruta”, disse.

Citado

O Roraima em Tempo entrou em contato com a secretaria de Saúde para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação