Sesc-RR levará atividades de lazer gratuitas para o bairro Cidade Satélite 

Sesc-RR levará atividades de lazer gratuitas para o bairro Cidade Satélite 
Programação é aberta ao público/Foto: Divulgação Sesc-RR

O Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) realizará no dia 31 de maio, na Praça Principal do Cidade Satélite, a partir das 19h, o “Dia do Desafio”. A programação terá aulas de jump e ritmos, além de treinamento funcional e recreação. A participação é gratuita. 

Conforme o Sesc-RR, este ano, o tema é “Muito mais que um dia!” da 29ª edição do evento. O objetivo é sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana. Além disso, o projeto busca promover hábitos que impactem no bem-estar individual e coletivo.  

Campanha global

A campanha global é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa) com coordenação no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Ela conta com apoio institucional da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Logo, para mais informações sobre a programação em Boa Vista, é só entrar em contato com o setor de Esporte e Lazer do Sesc Roraima, pelo telefone: (95) 98403-4504. 

Sobre o Dia do Desafio 

Ainda de acordo com o Sesc-RR, a proposta é despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Assim a instituição coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. Por fim, no Brasil, o projeto é ocorre pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições. 

Fonte: Da Redação