Paciente da Sesau reclama que espera há três meses por óculos de grau

Paciente da Sesau reclama que espera há três meses por óculos de grau
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

A paciente Elisomar Alves cansou de esperar para receber um óculos de grau solicitado em consulta realizada no ano passado e decidiu procurar a imprensa.

O pedido do acessório ocorreu em uma clínica que possui convênio com o Governo de Roraima. A ótica deu prazo inicial de 45 anos. No entanto, a espera já dura há três meses.

A mulher, que mora no interior do estado, afirma que já foi até a ótica em busca de informações, mas a empresa não tem previsão. Além disso, funcionários do local afirmaram que a situação é comum.

“Já é a sexta vez que vou na ótica procurar esse óculos. E aí eu fui e eles disseram que não tinha chegado a lente e não tinha previsão. E aí como é pelo SUS, eles disseram que demora para chegar os óculos. Quem fez o óculos com as óticas conveniadas com o Estado não receberam nenhum”, explicou.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o atraso tem ocorrido somente com os óculos de modelos bifocal. Ressaltou ainda que tal atraso se deve em razão da dificuldade que a empresa conveniada com a pasta vem tendo na aquisição de lentes desse tipo de modelo.

Fonte: FM 93,3