Haaland faz primeiro hat-trick do ano, City bate o Wolverhampton e ‘seca’ o Arsenal na Premier League

No Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 0 e diminuiu a distância para o líder na tabela da Premier League


O Manchester City emplacou mais uma vitória na Premier League neste domingo (22). Em jogo válido pela 21ª rodada, disputado no Etihad Stadium, os Citizens receberam o Wolverhampton e venceram por 3 a 0, com direito a hat-trick de Erling Haaland. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.

Este foi o segundo triunfo seguido do time comandado por Pep Guardiola, que diminuiu para apenas dois pontos a distância para o líder Arsenal, que a partir das 13h30 (de Brasília), também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, encara o Manchester United no Emirates Stadium.

Agora, os Citizens vão secar os Gunners, que em caso de derrota ficam em situação delicada no Campeonato Inglês, apesar de terem menos jogos disputados do que os atuais vice-líderes, já que em caso de novo tropeço na próxima rodada já poderiam perder o posto na liderança.

Já os Wolves, que brigam na parte de baixo da tabela, voltaram a perder na elite do futebol inglês depois de duas rodadas de invencibilidade.

O jogo

Como esperado, o primeiro tempo teve domínio do City, que “martelou” a defesa dos Wolves.

A primeira grande chance dos donos da casa foi com Haaland, que aos 18 minutos recebeu de De Bruyne e bateu forte dentro da área para boa defesa do goleiro José Sá.

Já aos 32 minutos, Rodri recebeu de frente para a grande área, arriscou a finalização, mas mandou por cima do gol.

E, passados alguns minutos, o placar foi finalmente aberto. E por ele, Erling Haaland.

Mahrez fez grande jogada pela direita e tocou para De Bruyne, que cruzou para o camisa 9 norueguês, que de cabeça fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, os Citizens, que demoraram a vazar a defesa do Wolverhampton na primeira etapa, encontraram uma facilidade maior e definiram o placar.

E novamente Haaland foi o responsável pelos gols, anotando um hat-trick.

O segundo gol do norueguês foi anotado após Gündogan sofrer pênalti aos 5 minutos do segundo tempo. O camisa 9 então assumiu a responsabilidade e, sem sustos, ampliou e fez 2 a 0.

Quatro minutos se passaram, e Haaland fez o terceiro gol após José Sá se atrapalhar e dar a bola “de bandeja” para Mahrez, que deu assistência para o astro dos Citizens fazer o 3 a 0.

Aos 15 minutos, o camisa 9 foi substituído e deu entrada a Julián Álvarez. Haaland deixou o gramado ovacionado pela torcida do time de Manchester.

Situação do campeonato

Com a vitória, o City foi a 45 pontos e segue na vice-liderança da Premier League. A distância para o Arsenal, que ainda tem 18 jogos disputados – dois a menos do que os Citizens neste momento – caiu para apenas dois pontos.

Já o Wolverhampton, é o 17° colocado com 17 pontos e está em situação delicada na tabela, à beira da zona de rebaixamento.

O cara: Erling Haaland

O camisa 9 foi o nome do jogo e anotou o seu primeiro hat-trick de 2023 pelo City.

A última vez tinha sido em outubro de 2022, na goleada por 6 a 3 sobre o United no clássico, quando ainda deu duas assistências.

Esta foi a quarta vez que Haaland marcou três gols em um único jogo desde que desembarcou em Manchester.

Haaland segue na artilharia isolada da Premier League, agora com 25 gols em 19 jogos, agora 10 à frente de Harry Kane, do Tottenham, vice-artilheiro da disputa.

Foi mal: José Sá

O arqueiro do Wolverhampton foi o grande “vilão” da sua equipe na derrota no Etihad Stadium.

Apesar de os Wolves não terem tido uma atuação inspirada, o português conseguiu dar uma contribuição maior na derrota.

No terceiro gol do City, por exemplo, bobeou com a bola e deu passe para Mahrez dar assistência para Haaland sacramentar o seu hat-trick.

Próximos jogos

O Manchester City volta a campo na sexta-feira (27), pela Copa da Inglaterra, quando recebe o Arsenal, novamente no Etihad Stadium, pela quarta rodada da competição. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 17h (de Brasília).

Já os Wolves, agora só têm compromisso em fevereiro, mais precisamente no dia 4, quando recebem o Liverpool, pela Premier League, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Manchester City 3 x 0 Wolverhampton

GOLS: City: Haaland (40′ 1°T, 5′ 2°T e 9′ 2°T).

CITY: Ederson; Stones, Akanji e Laporte; Rico Lewis (Aké), Rodri (Kalvin Phillips), Mahrez (Palmer), De Bruyne (Bernardo Silva), Gündogan e Grealish; Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola.

WOLVERHAMPTON: José Sá; Nélson Semedo, Collins, Kilman e Hugo Bueno (Nouri); Lemina (Podence), Rúben Neves e Matheus Nunes; Adama Traoré (Sarabia), Raúl Jiménez (Matheus Cunha) e Hee-Chan Hwang (João Moutinho). Técnico: Julen Lopetegui.