Brasileiros acabam com o jogo, Real humilha Liverpool com virada histórica em Anfield e põe um pé e meio nas quartas

Em um jogo que entrará para a história da Uefa Champions League, o Real Madrid comprovou sua condição de melhor time do mundo e humilhou o Liverpool por 5 a 2, nesta terça-feira (21), em Anfield lotado, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O mais incrível é que os Reds abriram 2 a 0 com apenas 14 minutos de bola rolando, dando a impressão de que derrotariam os merengues com facilidade. No entanto, a equipe espanhola mostrou o peso de sua camisa e virou de forma histórica para produzir uma goleada acachapante.

Com o resultado, os blancos praticamente encaminham a ida para as quartas de final, já que podem perder por até dois tentos de diferença no Santiago Bernabéu, em 15 de março, que ainda assim avançam de fase.

No jogo maluco desta terça, o Liverpool saiu na frente logo aos 4: Salah cruzou da direita e Darwin Núñez acertou um toque espetacular de calcanhar para abrir o placar.

Pouco depois, o goleiro Courtois recebeu recuo, deu uma “engrossada” tenebrosa e entregou nos pés de Salah, que só bateu para ampliar para os ingleses.

A reação do Real Madrid começou aos 21 com ele, sempre ele: Vinicius Jr. Em uma jogada individual espetacular, o brasileiro acertou um lindo chute colocado para diminuir em Anfield.

Ainda na primeira etapa, o arqueiro Alisson “compensou” Courtois e também falhou de maneira gravíssima: ao recebeu recuo, ele tentou dar chutão e acertou em cima de Vinicius Jr., testemunhando a bola morrer no fundo de suas redes.

Na volta do intervalo, o gigante espanhol dominou do início ao fim e transformou sua vitória em goleada de maneira até natural.

Logo aos 2 minutos, Modric cobrou falta lateral e achou Éder Militão, que se antecipou a Van Dijk e tocou de cabeça para virar o placar.

Com o Liverpool zonzo e nas cordas, o Real ampliou em linda troca de passes: Rodrygo fez tabela maravilhosa com Benzema, que bateu e viu a redonda desviar em Joe Gomez antes de enganar Alisson e entrar.

O próprio Benzema tratou de fechar a conta aos 22: Vinicius Jr. fez a assistência, o francês driblou Alisson e, com requintes de crueldade, ainda escolheu o canto antes de fuzilar de esquerda para o fundo do gol.

Depois disso, o técnico Jürgen Klopp fez alterações para evitar uma humilhação ainda maior, mas o estrago já estava feito…

Ficha técnica:

Liverpool 2 x 5 Real Madrid

GOLS: Liverpool: Darwin Núñez [4′] e Salah [14′] Real Madrid: Vinicius Jr. [21′ e 36′], Éder Militão [47′] e Benzema [55′ e 67′]

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Bajcetic (Elliott) e Henderson (Milner); Salah, Gakpo (Roberto Firmino) e Darwin Núñez (Diogo Jota) Técnico: Jürgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Valverde e Modric (Kroos); Vinicius Jr., Rodrygo (Ceballos) e Benzema (Asensio) Técnico: Carlo Ancelotti

Próximos jogos do Liverpool:

Próximos jogos do Real Madrid: