Aeronáutica abre processo seletivo com 227 vagas para diversas especialidades

932
As inscrições vão se iniciar no dia 18 de fevereiro e poderão acontecer até 19 de março
As inscrições vão se iniciar no dia 18 de fevereiro e poderão acontecer até 19 de março

A Aeronáutica lançou nesta semana um concurso voltado ao Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos, que vai contar com 227 vagas destinadas a diversas especialidades. As inscrições vão se iniciar no dia 18 de fevereiro e poderão acontecer até 19 de março.

As vagas serão distribuídas entre: mecânica de aeronaves (50 vagas); material bélico (13); guarda e segurança (30); equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128). Os candidatos devem ter nível médio, com idades entre 17 e 25 anos (completos até 31 de dezembro de 2020). As inscrições podem ser feitas através do site http://ingresso.eear.aer.mil.br, com taxa ao valor de R$ 60,00.

O processo será composto por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As

Provas serão aplicadas no dia de 2 de junho, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

O CFS – O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

 

Da redação