Torcedores do Atlético de Madrid penduram boneco com a camisa de Vinicius Jr. em ponte antes de clássico contra o Real Madrid

Ultras da torcida ‘Frente Atlético’, do Atlético de Madrid, se manifestaram contra o Real Madrid antes de clássico pela Copa do Rei


Ultras da torcida ‘Frente Atlético’, do Atlético de Madrid, penduraram um boneco com uma camisa de Vinicius Jr. do Real Madrid, em uma ponte em Valdebebeas, em frente ao CT do clube merengue.

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 17h, pelas quartas de final da Copa do Rei, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Além do boneco, os ultras também penduraram uma faixa com os dizeres: ‘Madrid odeia o Real’. A mensagem é uma espécie de ‘mantra’ dos ultras da torcida ‘Frente Atlético’.

O Atlético de Madrid emitiu um comunicado oficial após o ocorrido. O clube espanhol disse que ‘os atos foram repugnantes e inadmissíveis que envergonham a sociedade’.

Dada a imagem que apareceu hoje em vários meios de comunicação em que uma mensagem de ódio foi lançada horas antes do jogo que enfrentará o Real Madrid esta noite nas quartas de final da Copa do Rei, o Club Atlético de Madrid anuncia:

Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica.

A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo.

Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento.

A ESPN entrou em contato com o estafe de Vinicius Jr. na Espanha e foi informada que o atleta segue concentrado com o restante do elenco merengue para o clássico desta tarde e que não fará nenhuma manifestação oficial a respeito do caso.

A área corporativa de LaLiga se manifestou nas redes sociais a respeito do tema e destacou que ‘a intolerância e a violência não cabem mais no futebol’.

“Condenamos veementemente atos de ódio contra Vinicius Jr.. Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, a LaLiga instalará a apuração dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais.

De acordo com o diário Marca, diversas bandeiras da torcida organizada dos ‘Colchoneros’ foram espalhadas pelos ultras em toda a cidade espanhola desde que foi realizado o sorteio da Copa do Rei. Além da própria rivalidade em si, demais temas também serviram para ‘apimentar’ o clássico.

Segundo a publicação, parte da torcida do Atlético de Madrid ficou revoltada com o fato do rival reservar 334 entradas para visitantes para o duelo. Além disso, previamente, os merengues haviam proibido a entrada de torcedores com a camisa do Atlético de Madrid. A decisão, no entanto, acabou sendo revogada.

ONDE ASSISTIR REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID PELA COPA DO REI?

Real Madrid e Atlético de Madrid se encaram nesta quinta-feira (26), às 17h, pela Copa do Rei, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.