Paciente fica cego após cirurgia ocular no HGR, diz denúncia

Paciente fica cego após cirurgia ocular no HGR, diz denúncia
Foto: Arquivo pessoal

Após sofrer um acidente de trabalho, o paciente Raimundo Nonato de Oliveira passou por três cirurgias oculares no Hospital Geral de Roraima (HGR). Agora, cego de um olho, ele relatou que o problema começou depois do primeiro procedimento.

“Eu não estava enxergando 100%, mas como eu entrei enxergando e saí cego? […] o grampo de cerca não furou o meu olho, isso foi na hora da cirurgia”, disse o homem.

Após a segunda cirurgia, Nonato resolveu procurar um especialista em uma clínica particular. Na consulta, o profissional informou que ele precisa de um transplante de córnea para voltar a enxergar. “Ele disse: ‘o que te cegou foi esse ponto que está no seu olho’ […] Aí eu falei ‘pois é, doutor, mas o que eu quero saber é se eu vou voltar a enxergar’, e ele disse: ‘cara, está difícil. Pelo que eu estou vendo, vai precisar de um transplante de córnea’”, contou.

A médica do HGR pediu para que Raimundo retornasse para outra avaliação. Na ocasião, ela disse que precisaria fazer mais uma cirurgia. “Ela falou: ‘eu vou fazer outra cirurgia em você’, aí eu falei ‘mas por que outra cirurgia?’ e ela falou: ‘porque seu ponto rompeu’”, relatou.

Mesmo após os três procedimentos cirúrgicos, o problema não foi resolvido. Nonato disse ainda que já tentou conseguir os prontuários das duas primeiras cirurgias dele, o que ainda não o forneceram.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para posicionamento e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação