Explosão de turbina provoca incêndio em usina de energia

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionada por volta de 1h da manhã para conter as chamas (Foto: Divulgação/CBMRR)
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionada por volta de 1h da manhã para conter as chamas (Foto: Divulgação/CBMRR)

Um container de geração de energia da Usina localizada no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, pegou fogo na madrugada deste domingo, 6, após a turbina de resfriamento ter apresentado problemas.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionada por volta de 1h da manhã para conter as chamas. A equipe da Brigada de Incêndio da usina desligou a chave geral do container e iniciou o combate com os extintores e em seguida os bombeiros assumiram a ocorrência, assim que chegaram ao local, finalizando o combate às chamas e resfriando o container com o sistema de hidrantes da Usina.

Segundo informações recebidas pela reportagem da Folha, a turbina de resfriamento do container de geração de energia teria superaquecido e explodido, provocando o acidente. Por conta da explosão, o óleo combustível quente entrou em contato com as demais partes da estrutura e iniciou o incêndio.

A situação foi controlada rapidamente e nenhum colaborador da Usina de Energia ficou ferido. O local onde ocorreu o incêndio ficou totalmente destruído, mas devido à ação rápida dos socorristas só houve perda de bem material.

Informações: Folha de Boa Vista