FLAGRA: Venezuelanas são detidas após tentativa de furto

Circuito de câmeras flagrou quando uma das suspeitas abriu a bolsa da vítima e tirou a porta-cédulas – Foto: Reprodução

Duas venezuelanas, de 31 e 43 anos, foram detidas nesta quarta-feira (11), suspeitas do furto de uma bolsa pequena porta-cédulas e documentos de uma mulher de 42 anos. O crime ocorreu no final da manhã dentro de uma loja no Centro de Boa Vista.

As imigrantes foram detidas pouco tempo depois ainda na região do Centro pelo Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento pelo local, quando a vítima fez parada para a equipe e informou que tinha sido vítima de furto.

Um dos GCMs falou com o Roraima em Tempo. De acordo com a fonte, a vítima contou que fazia compras, observando os produtos da loja, e depois de escolher o que queria se dirigiu ao caixa, mas ao abrir a bolsa para pegar o dinheiro e pagar, não encontrou a carteira com o dinheiro. Só então ela descobriu o furto e comunicou à gerência.

Após a conversa com a vítima, a equipe do Canil foi até a loja e verificou as imagens do circuito de câmeras, e foi possível ver o momento em que uma das imigrantes abriu a bolsa da vítima e pegou a porta-cédulas cédulas sem que ela percebesse.

Conforme as imagens, os GCMs constataram que as suspeitas agiram juntas. “Enquanto uma delas ficou observando o ambiente e a vítima, enquanto a outra abriu a bolsa e pegou a porta-cédulas”, frisou a fonte.

LOCALIZAÇÃO

Ainda de acordo com o GCM, depois de verificarem as imagens e identificarem as suspeitas e tipo de roupa que elas estavam, a equipe do Canil realizou diligência para tentar capturá-las, e na Rua Doutor Sílvio Botelho, próximo do centro comercial Caxambú, as duas suspeitas foram localizadas.

Logo depois, ao ser feita uma revista, foi encontrada a carteira porta-cédulas da vítima com uma delas. As imigrantes e a vítima foram conduzidas ao Plantão da Polícia Civil para que fosse adotada a medida cabível ao caso. A reportagem apurou que a carteira da vítima foi restituída.

Informações: Roraima em Tempo